not running
2021-01-26
o software deixou de funcionar e voltei a fazer o download e reinstalei a versão de Standard Accounts 8.5 (85350332) para windows por vocês disponibilizado.
No MyStandard no servidor a versão que me aparece é (85350334).
Quando inicio o programa, deixa-me escolher a empresa para recolher a base de dados,
e depois aparece uma mensagem de actualização obrigatória e não funciona mais.
aparece a mensagem "reconectando" e não sai daí.
This answer was correct
Created byFabio de Andrade18:29 26 Jan 2021
Olá, Francisco, boa tarde,

Por favor, tente baixar um cliente a partir do MyStandard, em Gestão do Servidor > Ligar > Fazer Download Cliente.

Instale a aplicação em outra pasta, em seu Desktop, por exemplo, e tente novamente aceder à aplicação.



Atentamente,

Fabio de Andrade
This answer was useful
Created by18:47 28 Jan 2021
This answer was correct
Fabio de Andrade
2021-01-26
Olá, Francisco, boa tarde,

Por favor, tente baixar um cliente a partir do MyStandard, em Gestão do Servidor > Ligar > Fazer Download Cliente.

Instale a aplicação em outra pasta, em seu Desktop, por exemplo, e tente novamente aceder à aplicação.



Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-26
Created byFabio de Andrade18:29 26 Jan 2021
Olá, Francisco, boa tarde, Por favor, tente baixar um cliente a partir do MyStandard, em Gestão do Servidor > Ligar > Fazer Download Cliente. Instale a aplicação em outra pasta, em seu Desktop, por exemplo, e tente novamente aceder à aplicação.
Boa tarde Fábio de Andrade

Fiz exactamente o que me sugeriu.
consegui fazer o download Cliente e voltei a instalar noutra pasta.
a aplicação agora pede para executar um upgrade obrigatório (agora numa versão em Inglês)
e depois fica indefinidamente a fazer reconnecting como envio num printscreen em anexo.


Obrigado
Please log in to view the files
Fabio de Andrade
2021-01-26
Olá, Francisco,

Por favor, poderia tentar novamente agora?


Obrigado,

Fabio de Andrade
2021-01-26
Boa tarde novamente Fábio

Primeiro fiz uninstall de tudo.
Depois limpei ficheiros temporários.
Depois reiniciei o computador.
Depois voltei a entrar no MyAccounts e fiz o Download de Cliente.
Depois instalei noutra pasta.
depois iniciei o programa e aparecem-me as mesmas informações, que envio em ficheiro PDF anexo.
obriga a executar uma actualização
e depois fixa no "reconnecting"

o meu windows é o 10.

Obrigado
Please log in to view the files
Fabio de Andrade
2021-01-26
Olá, Francisco,

Por favor, você consegue ver a versão 8.5 2021-13-01 build 0460 no MyStandard?

Caso consiga ver, peço que antes certifique-se de que há backup feito com sucesso antes das tentativas de atualizar, e então proceca à atualização para essa versão, e baixe um cliente desta logo após.


Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-27
Bom dia Fábio

Desinstalei tudo novamente
Limpei ficheiros temporarios do computador e reiniciei.
Entrei no MyStandard e fiz backup.
consegui visualizar e actualização que mencionou e fiz a actualização.
fiz o download de cliente com a versão correcta.

desliguei o Mystandar
executei no computador a instalação da versão correcta.
reiniciei o computador.
liguei o programa

aparece a janela a dizer "estamos a iniciar a sua empresa"
depois a janela a obrigar a executar uma actualização
cliquei no botão "actualizar agora" (a outra opção é um botão que diz "sair")
Volta a aparecer a janela a dizer "estamos a iniciar a sua empresa"
uns segundos depois aparece uma janela a dizer "reconectando"
e já está assim à 10 minutos, não sai daqui.

obrigado
2021-01-27
O meu computador é 64 bits
e já liguei atraves de da rede hotspot do meu telefone para confirmar se seria da firewall e não funciona na mesma.
deste lado parece-me que a comunicação inicia e do lado do vosso servidor não existe resposta.
Fabio de Andrade
2021-01-27
Olá, Francisco, bom dia,

Obrigado pelas informações.

Estou analisando junto a nosso time de desenvolvedores o que pode estar ocorrendo, no entanto é algo que está ocorrendo apenas no Windows. Lhe manterei atualizado acerca de qualquer novidade a fim de que possa trabalhar normalmente no Standard Accounts.



Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-27
Boa tarde Fábio de Andrade

necessito realmente da vossa ajuda.
necessito facturar, sem este acesso não me é possível, estou parado.

agradeço desde já a vossa resposta com a urgência possível

Obrigado
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco, bom dia,

Por favor, qual foi o último dia em que utilizou a aplicação com sucesso?

Iremos reverter sua base de dados para este dia, a fim de verificar se consegue utilizar a aplicação normalmente.



Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Bom dia

A última factura foi executada no dia 22 de Dezembro de 2020.

Hoje como reparei que têm uma última versão de ontem
tentei actualizar para essa versão

e o resultado é o mesmo.
quando inicio o programa depois de o instalar pede uma actualização
e depois fica freeze no "reconnecting"

obrigado
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco, bom dia,

Por favor, reverta para a versão anterior.

Vá no Portal MyStandard > Gestão do Servidor > Revert to Previous Version > Enviar. Irá reverter para a versão 8.5 2021-01-13 (85350460).


Me avise quando finalizar, pois então irei reverter sua base de dados para o dia 26/01, quando tentou actualizar a versão pela primeira vez.



Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Bom dia Fábio

Já reverti para a versão 8.5 2021-01-13 (85350460).

As minhas desculpas por ter tentado esta alteração sem indicação vossa mas estou mesmo a necessitar que isto funcione para poder facturar e receber.

Obrigado pela ajuda.
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Ok, obrigado. Estou verificando neste momento, portanto por agora peço apenas que aguarde, ok?


Atentamente,

Fabio de Andrade
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco, boa tarde,

Não estou encontrando um backup entre o dia 22 de Dezembro e o dia 26 de Janeiro, quando começou a atualizar o servidor.

Por acaso você teria um backup local em seu computador?


Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
O backup que executei foi no dia 26 e fiz um download do mesmo que resultou no ficheiro que anexo.
Please log in to view the files
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Você possui algum anterior a este? Creio que esse backup foi feito após ter tido problema em sua aplicação, correto?

Não consegui recuperar a partir desse backup, nem do que está no servidor, quando fez a atualização para a versão 8.5-2020-12-22-0334.


Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Boa tarde Fábio

Infelizmente não tenho outro backup.
Neste momento já me dou por satisfeito se conseguirmos iniciar de novo.
Eu tenho cópias de todas as minhas facturas, e todas estão comunicadas ás autoridades tributárias de Portugal.
E como ainda não tenho qualquer registo executado em 2021, iniciava tudo de novo, se for possível, uma vez que todos os dados serão iguais.

Obrigado
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Há um backup de setembro de 2020, podemos tentar reverter para esse estado, e ao menos boa parte dos seus dados estarão mantidos.

Se estiver de acordo, posso deixar nesse ponto, e então lhe pedirei para baixar um novo cliente para testar, tudo bem?



Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá Fábio

Sim parece-me uma solução, uma vez que a numeração é reiniciada em 2021 não existe conflito por faltarem os registos de facturas desde Setembro até Dezembro 2020.


Ok vamos tentar
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Já está disponível para teste. Por favor, baixe o cliente do MyStandard, e instale em outro local.

Então tente efetuar login e verificar se consegue aceder à aplicação, e veja se seus dados estão ok até setembro.


Atentamente,

Fabio de Andrade
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Por favor me diga se tudo correu bem e se também precisa de ajuda com números de série fiscais e QR Code.



Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Boa tarde Fábio

Já funciona em parte.
o programa já abre com os meus dados completos excepto as facturas número FS20000008 até FS20000012.

No entanto quando tento efectuar uma nova factura e o número fiscal deveria ser automático não aparece e também não me deixa preencher manualmente.
aparece a menção Não pode ficar em branco sem fazer referencia a quê?

não consigo gravar a nova factura.

Já tentei duplicar uma factura existente ou fazer uma nova de raíz e acontece o mesmo.

Obrigado
Please log in to view the files
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Ótimo!


Quanto aos números de série fiscais, alguns clientes com instalações mais antigas não estavam conseguindo emitir faturas no início deste ano, e o motivo é que o parâmetro "Números de Série Fiscais" do módulo de Faturação está com séries definidas até o fim de 2020 para os diversos documentos fiscais.

Compartilhei no Forum algumas instruções acerca de como proceder à parametrização dos Números de Série Fiscais, bem como dos Anos Fiscais, entre outras parametrizações relacionadas ao assunto:

- https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/8355570

Contudo, segue anexo um ficheiro para importação em seu Standard Accounts, de modo que novos intervalos de Números de Série Fiscais e Anos Fiscais serão importados para sua aplicação, o que fará com que possam continuar faturando normalmente.


Para importá-lo, siga os passos abaixo:

a. Efetuar o download do arquivo anexo e guardar em local de fácil acesso.
b. No Módulo Sistema > Rotinas > Importar > Procura Manual de Ficheiros > Buscar o ficheiro que deseja importar, e clicar no botão “Abrir”.
c. Aguardar alguns segundos até que findo o processamento.
d. Tente simular a emissão de uma Fatura, a fim de verificar se o número de série fiscal é atribuído automaticamente com sucesso.

Se tudo correr bem, falamos então sobre o QR Code.


Atentamente,

Fabio de Andrade
Please log in to view the files
This answer was useful
2021-01-28
Olá Fábio

Perfeito.
Funcionou á primeira, obrigado.

Quanto ao QR code, as autoridades fiscais portuguesas alargaram o prazo para a obrigatoriedade,
no entanto se o Standard Accounts já estiver preparado e ficar pronto nas minhas facturas tanto melhor.

Obrigado mais uma vez.
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Ótimo saber também!

Quanto ao QR Code, por favor, peço que leia o seguinte tópico postado aqui no Forum, e se tiver dúvidas, peço que me procure:


https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/8355558


Em resumo, para ter o QR Code impresso em seus formulários, caso utilize os formulários padrão do Standard Accounts, e não os tenha customizado em nenhum momento, seria apenas necessário importar o ficheiro disponibilizado no tópico acima, da mesma forma como importou o ficheiro contendo os números de série fiscais. Caso contrário, será necessário subscrever ao add-in do Standard Accounts para edição de formulários, e fazer a edição de formulários para conter o QR Code você mesmo, ou com a ajuda de um de nossos parceiros, uma vez que não podemos modificar formulários customizados pelos clientes, ok?



Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá Fábio

Tenho o Standard Accounts desde 2015 e parto do principio que utilizo os formulários padrão, uma vez que nunca subscrevi o add-in para edição de formulários.
Junto aqui em anexo esta minha última factura de hoje para que me ajude a conferir que assim é.

Nesse caso seria apenas seguir os passos que indica no forum.

obrigado

Please log in to view the files
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Sim, correcto, seria apenas seguir os passos da postagem do Forum, no caso importando o ficheiro lá anexo.



Cumprimentos,

Fabio de Andrade
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Piotr Teteruk
Hi Agnieszka, ok, will try to it remove one more time and will Łęt you know if it works. Thank ...
16:14 21 Apr 2024
Monica Amado
Bom dia, Sónia, Por favor efetuar o download e importe o ficheiro em anexo através de: Siste...
11:48 26 Feb 2024
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.