Atcud - Modulo de Vendas
Ricardo Nogueira
2023-08-24
To stop receiving notifications on forum posts unmark the star icon macOS
Boa tarde.
Para preparar o sistema para a utilização do ATCUD realizei o upgrade para a ultima versão 8.5 2023-07-23.
Seguindo as vossas instruções: "O ATCUD está disponível para SER a partir da versão 8.5 2021-08-28. Para inserí-lo procure o módulo Gestão de Vendas >> Parâmetros >> Número de Séries Fiscais."
O meu problema é que não encontro nenhum módulo de Gestão de Vendas.
Pode me ajudar nesta questão pfv?
Muito obrigado
Monica Amado
2023-08-25
Muito bom dia,
Pode indicar-nos qual o seu número de cliente?
Pelo que nos indica, parece que está a utilizar o Standard Accounts e não o Standard ERP, correto?

Cumprimentos,
Mónica Amado
HansaWorld
Ricardo Nogueira
2023-08-25
Created byMonica Amado 10:05 25 Aug 2023
Muito bom dia, Pode indicar-nos qual o seu número de cliente? Pelo que nos indica, parece que está a utilizar o Standard Accounts e não o Standard ERP, correto? Cumprimentos, Mónica Amado HansaWorld
O meu numero de cliente (Customer Code ?) é 1011443
Sim o Standard accounts! Estou no forum errado?
Monica Amado
2023-08-25
Created byRicardo Nogueira11:19 25 Aug 2023
O meu numero de cliente (Customer Code ?) é 1011443 Sim o Standard accounts! Estou no forum errado?
Não existe problema quanto ao Fórum, era apenas para confirmar que se encontrava com o Standard Accounts pois as suas funcionalidades são um pouco diferentes do Standard ERP.
No Standard Accounts, o módulo Gestão de Vendas é chamado de Faturação e de modo a ter acesso ao Parâmetro Número de Série Fiscais, é necessário a obtenção da inApp Número de Série de Documentos. Poderá adquiri-la através do Marketplace.


Se tiver alguma dúvida nesse processo, por favor disponha.
Monica Amado
2023-08-28
Muito bom dia,

Conseguiu resolver a situação?

Com os melhores cumprimentos,
Mónica Amado
HansaWorld
Ricardo Nogueira
2023-08-28
Created byMonica Amado 10:26 28 Aug 2023
Muito bom dia, Conseguiu resolver a situação? Com os melhores cumprimentos, Mónica Amado HansaWorld
Bom dia Monica
Já adquiri a inApp "Número de Série de Documentos" e já coloquei uma nova série para comunicar á AT.
Ainda não percebi como é que coloco o código e o QR code nos formulários sendo que não tenho o modulo gestão de vendas. Tenho que adquirir a inapp "Editor de formulários"?
Muito obrigado pela sua ajuda
Ricardo Nogueira
Monica Amado
2023-08-29
Bom dia, Ricardo.
Aqui tem os passos necessários a tomar para incluir o QR Code nos seus formulários: https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/8355558


Com os melhores cumprimentos,
Mónica Amado
HansaWorld
social help
2023-08-30
Created byMonica Amado 10:13 29 Aug 2023
Bom dia, Ricardo. Aqui tem os passos necessários a tomar para incluir o QR Code nos seus formulários: https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/8355558 Com os melhores cumprimentos, Mónica Amado HansaWorld
Bom dia Monica.
Obrigado pela sua resposta.
Já tinha lido esse artigo no forum e realizei os procedimentos nele referidos, contudo quando chego ao
ponto 1.3 "Verificar através da impressão de um ou mais documentos, faturas, por exemplo, a aplicação do novo modelo de formulário contendo o QR Code."
Não consigo visualizar (print preview), na fatura que estou a emitir, nem o QR Code nem o ATCUD. Por esse motivo perguntei se preciso de que adquirir a inapp "Editor de formulários" a fim de colocar o ATCUD e o QR Code.
Tenho que previamente inserir os código de validação(ATCUD) da AT para aparecerem no print preview dos documentos?
Muito obrigado
Monica Amado
2023-08-30
Bom dia,
Uma vez que pretende editar formulários que anteriormente utilizava, deverá subscrever a inapp "Editor de Formulários".
Siga por favor o ponto 1.4 deste link: https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/8355558

Com essa subscrição, ser-lhe-á igualmente possível incluir o ATCUD nos seus formulários.

Com os melhores cumprimentos,
Mónica Amado
HansaWorld
social help
2023-08-30
Created byMonica Amado 13:41 30 Aug 2023
Bom dia, Uma vez que pretende editar formulários que anteriormente utilizava, deverá subscrever a inapp "Editor de Formulários". Siga por favor o ponto 1.4 deste link: https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/
Boa tarde Monica.
Nós não queremos editar os formulários a não ser que seja indispensável para conseguir incluir o ATCU e o QR Code nos documentos.
A Inapp "Editor de Formulários" terá que ser mantida após a edição dos formulários?
Obrigado
Ricardo Nogueira
Monica Amado
2023-08-30
Boa tarde, Ricardo.
A inApp não terá que ser mantida após completar a edição necessária.

Cumprimentos,
Mónica Amado
HansaWorld
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Piotr Teteruk
Hello, Remove all files connected to prevoius version but stilo hale same info. Installation id ...
16:34 29 Apr 2024
I have a new advertising system, Table advertisement android terminal running android 11. I have be...
06:38 25 Apr 2024
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.