Standard accounts
sonia
1-14-21
Boa tarde,

Precisamos de saber,como iniciar o período de facturação de 2021, uma vez que o standard accounts não adiciona a numeração (numero de serie fiscal)
Já adicionamos o modulo Números de Série de Documentos, no entanto, quando tentamos adicionar os números de serie para a facturação de 2021, aparece a mensagem:
“Data Errada. Verificar data de inicio e fim.”

Aguardamos vossas instruções URGENTE, para iniciar a emissão de lançamentos em 2021.

Gratos
Fabio de Andrade
1-14-21
Prezada Sonia,

A mensagem indica que há um erro ou na primeira coluna desse parâmetro ou na segunda coluna. Se der ok a essa mensagem de erro, o programa geralmente coloca o cursor no sítio que está errado. Por aí deverá conseguir ter a percepção de onde se encontra o erro.


Se mesmo depois disto continuar tem de confirmar que os anos fiscais estão parametrizados (consoante a versão estão em: módulo contabilidade>>parâmetros>>anos fiscais OU em Módulo Gestão de Vendas>>Parâmetros>>Anos Fiscais).

Caso não esteja conseguindo encontrar qual a(s) entrada(s) na parametrização de números de séries fiscais, para então poder repara-la(s), por favor siga o procedimento abaixo:


a. Efetuar o download do arquivo anexo e guardar em local de fácil acesso.
b. No Módulo Sistema > Rotinas > Importar > Procura Manual de Ficheiros > Buscar o ficheiro que deseja importar, e clicar no botão “Abrir”.
c. Aguardar alguns poucos segundos até que findo o processamento.
d. Tente emitir uma Fatura.


Me diga se tudo correu bem, por favor.

O ficheiro compartilhado contempla a parametrização do corrente ano fiscal, bem como números de série fiscais de 2021 para diversos documentos, tal qual está nos dados que são carregados quando uma instalação limpa de produto é feita pela primeira vez, sem que haja ligação com empresa preexistente. Portanto tais números de série fiscais seguem o padrão adotado em nossos produtos, e caso deseje customizar, será necessário fazê-lo adequadamente.


Atentamente,

Fabio de Andrade
sonia
1-19-21
Created byFabio de Andrade21:25 14 Jan 2021
Prezada Sonia, A mensagem indica que há um erro ou na primeira coluna desse parâmetro ou na segunda coluna. Se der ok a essa mensagem de erro, o programa geralmente coloca o cursor no sítio que está errado. Por aí deverá conseguir ter a percepção
Boa tarde Fabio de Andrade,

Efectuei a importação do ficheiro que nos enviou e ficou resolvido.
Obrigada
Sónia Ferreira

Fabio de Andrade
1-20-21
Olá, Sónia, bom dia,

Ótimo, obrigado pela confirmação.


Cumprimentos,

Fabio de Andrade
HansaWorld
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Agnieszka Klimkiewicz
Hello / Witam It looks that you have old app database and sub files still installed. If you want ...
07:53 12 Apr 2024
Monica Amado
Bom dia, Sónia, Por favor efetuar o download e importe o ficheiro em anexo através de: Siste...
11:48 26 Feb 2024
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.