"não foi possível localizar empresa"
2020-11-02
Bom dia,
Desde quinta-feira passada que não conseguimos aceder ao programa. Ficamos a aguardar a ligação com o servidor e passado algum tempo aparece a mensagem de erro: "Não foi possível localizar a sua empresa, por favor, tente mais tarde. Se o problema persistir, por favor, contacte o seu serviço de apoio ao cliente."
Quando entramos no MyStandard, na gestão do servidor aparece na situação "Running"mas todos os restantes dados estão como "undefined"
Mais informo que a nossa versão é a 8.4.
Agradeço resposta urgente.
Carla Silva
2020-11-03
Bom dia, a situação mantém-se.
Continuamos a não conseguir aceder ao programa o que impossibilita qualquer operação. Agradeço resposta com a máxima urgência.
Obrigada, Carla
Fabio de Andrade
2020-11-03
Created by11:08 3 Nov 2020
Bom dia, a situação mantém-se. Continuamos a não conseguir aceder ao programa o que impossibilita qualquer operação. Agradeço resposta com a máxima urgência. Obrigada, Carla
Olá, Carla, boa tarde,

Por favor, poderia me informar os dados abaixo para que possamos atuar?

Nome da Empresa
Código Cliente

Atentamente,

Fabio de Andrade
2020-11-03
Created byFabio de Andrade18:12 3 Nov 2020
Olá, Carla, boa tarde, Por favor, poderia me informar os dados abaixo para que possamos atuar? Nome da Empresa Código Cliente Atentamente, Fabio de Andrade
Boa tarde Fábio
Nome da Empresa:MGN Filmes
Código de Cliente:1131794
Obrigada,
Carla
Fabio de Andrade
2020-11-04
Olá, Carla, bom dia,

Por favor, gostaria de pedir que atualizem a versão do seu servidor e em seguida façam o download e instalação de um novo cliente.

Seguem abaixo indicados os passos para atualizar a versão a partir do MyStandard:

1. Efectuar login em https://mystandard.hansaworld.com/mystandard com perfil de administrador
2. Selecionar Atualizar Versão
3. Verifique o país selecionado, e selecione Portugal caso necessário

4. Você deverá então ver a versão 8.5 2020-09-14 build 3832 na janela que se abre, e logo ao lado o botão Atualizar
5. Clique no botão Atualizar para iniciar a atualização da aplicação
6. Aguarde o término da atualização
7. Garanta que o servidor esteja ativo

8. Tente iniciar a aplicação novamente e verifique se será atualizada automaticamente para a nova versão
9. Caso não atualize automaticamente, feche a aplicação e retorne ao Portal MyStandard > Gestão do Servidor > Ligar > Fazer Download Cliente e faça o download de um novo cliente
10. Instale o cliente e tente utilizar a aplicação

Por favor nos diga se conseguir tornar a utilizar o Standard Accounts.

Atentamente,

Fabio de Andrade
2020-11-04
Created byFabio de Andrade10:48 4 Nov 2020
Olá, Carla, bom dia, Por favor, gostaria de pedir que atualizem a versão do seu servidor e em seguida façam o download e instalação de um novo cliente. Seguem abaixo indicados os passos para atualizar a versão a partir do MyStandard: 1. Efectuar
Bom dia Fábio,
Fiz todos os passos que indicou, mas ao clicar em download de um novo cliente não acontece nada.
No myStandard a versão aparece com o actualizada mas no meu computador não, aparece ainda a versão 8.4 e quando a tento abrir aparece o erro "Não é possível abrir a aplicação "Standard Accounts".
Diga-me por favor como proceder.
Obrigada, Carla
Fabio de Andrade
2020-11-04
Olá, Carla, boa tarde,

Por favor, tente utilizar outro navegador que não o Google Chrome para efectuar o download do cliente, pois nest momento há um problema para baixo-lo nesse navegador.

Obrigado,

Fabio de Andrade
2020-11-04
Created byFabio de Andrade14:18 4 Nov 2020
Olá, Carla, boa tarde, Por favor, tente utilizar outro navegador que não o Google Chrome para efectuar o download do cliente, pois nest momento há um problema para baixo-lo nesse navegador. Obrigado, Fabio de Andrade
Boa tarde Fábio,
Consegui fazer o download com o firefox e consegui abrir o programa mas como só estavam a aparecer as facturas até 2019 saí do programa. Quando tentei novamente abrir o programa apareceu-me a seguinte mensagem:
ATENÇÃO! A base de dados pode estar danificada. Se tentou fazer um backup normal e falhou, sugerimos que efectue e guarde a exportação de Dados em Bruto a partir da próxima janela de diálogo"
mas sem levar a outra janela.

Entretanto sempre que volto a tentar aceder ao programa aparecem estas 2 mensagens:
"Alert: Very long string in GetField 65536"
seguida de:

"Standard Accounts fechou inesperadamente Clique em reabrir para abrir de novo a aplicação. Clique em relatório para ver mais detalhes ou enviar um relatório para a Apple.

Se clicar em reabrir volta a dar o ALERTA "...Getfiel 65536".

Já experimentei apagar o ficheiro do primeiro download e fazer um 2º download mas os alertas quando tento abrir são exactamente os mesmos.

Diga-me por favor como posso voltar a abrir o programa e que este disponibilize toda a informação que tinha anteriormente.
Obrigada, Carla
Fabio de Andrade
2020-11-05
Olá, Carla, boa tarde,

Estou analisando o problema e já lhe dou um retorno.

Atentamente,

Fabio de Andrade
Fabio de Andrade
2020-11-05
Olá, Carla, boa tarde,

Vocês estão rodando a aplicação no Mac ou no Windows? E onde está localizada a instalação, por favor?

Obrigado,

Fabio de Andrade
2020-11-05
Boa tarde Fábio,
Em Mac. Tinha instalado nas aplicações mas entretanto alterei para o desktop e aí começou a funcionar. Neste momento está a funcionar e espero que continue!
Obrigada pela ajuda.
Carla
Fabio de Andrade
2020-11-05
Olá, Carla, boa tarde,

Ótimo, iria mesmo sugerir que instalasse em outro local que não nas Aplicações no Mac.

Como sua solicitação foi atendida, e está conseguindo trabalhar normalmente, irei encerrar este caso.

Caso necessário, volte a nos contactar aqui no Forum.

Cumprimentos,

Fabio de Andrade
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Monica Amado
This post will be marked as closed due to not getting any reply. ...
12:18 20 Nov 2023
Monica Amado
Boa tarde, Ricardo. Verifiquei que têm o servidor na versão 2023-10-22. Pode por favor reverter a ...
10:55 13 Nov 2023
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.