Journaling enabled but journal folder is missing
Living Allowed
2018-04-11
Boa tarde,

Uso o Standard Accounts 8.4.201015 em mac osx10.13.3
Quando tento entrar na app, aparece a mensagem "Journaling enabled but journal folder is missing". Depois de fazer "OK" não abre a app.

Que faço?

Obrigado
Rita Amaral Dias
Files are pending for approval
2018-04-13
Estou com o mesmo problema :(
Living Allowed
2018-04-19
Bom dia,

Segundo este fórum: "Supervisionamos regularmente o fórum dentro do horário normal de trabalho e tentamos responder a todas as questões em 24 horas". O meu post é do passado dia 13, hoje dia 19 ainda não obtive qualquer resposta!
Nem tão pouco responderam ao mail com a mesma questão.

É preciso fazer alguma actualização?
Tenho de reinstalar a app?

Agradecia uma resposta o mais breve possivel, pois tenho trabalhos a faturar e tenho tudo parado.

Melhores cumprimentos
Rita Amaral Dias
Sónia Garrido
2018-04-19
Bom dia

Pode desinstalar a versão que tem no computador, ou se sentir mais confortável, poderá instalar de novo numa nova pasta e aceder novamente.

Aqui no fórum existem várias questões com o mesmo tipo de mensagem, poderá sempre pesquisar na lupa acima no canto superior direito onde já existem respostas para a mesma questão.

Para proceder à instalação tem também quer na secção de FAQ quer no Fórum os passos de como proceder.

Espero ter ajudado,

Melhores Cumprimentos
Living Allowed
2018-04-20
Created bySónia Garrido13:50 19 Apr 2018
Bom dia Pode desinstalar a versão que tem no computador, ou se sentir mais confortável, poderá instalar de novo numa nova pasta e aceder novamente. Aqui no fórum existem várias questões com o mesmo tipo de mensagem, poderá sempre pesquisar na lu
Bom dia cara Sónia,

Fiz novo download da app, instalei e abri como normal.
No menu de "Ligar à empresa" e tendo já a instalação na CLOUD, escolho a empresa, faço ligar e aparece a mensagem "The client will now restrart to connect to the new server" e dando o ok, diz que não tem resposta da rede. As opções são "sair" ou "reiniciar" e tudo se repete.

Repeti todo o processo e o problema persiste.

Indo a https://mystandard.hansaworld.com/mystandard tenho a informação que a empresa está "Running".

Fico a aguardar resposta o mais rápida possivel,
Melhores cumprimentos
Rita Amaral Dias
Living Allowed
2018-04-20
Nova tentativa de abrir app, novo erro "SendM4Message gp->gSockldx is invalid or closed"
Files are pending for approval
2018-04-20
Created byLiving Allowed10:53 20 Apr 2018
Bom dia cara Sónia, Fiz novo download da app, instalei e abri como normal. No menu de "Ligar à empresa" e tendo já a instalação na CLOUD, escolho a empresa, faço ligar e aparece a mensagem "The client will now restrart to connect to the new server
Tambem estou na fila de espera ha 2 semanas. Tem problemas no proprio servidor e nao são capazes de resolver ou de arranjar alguem que o faça. Tenho a minha empresa sem poder emetir facturas e de enviar o SAFT em que o prazo termina hoje
Sónia Garrido
2018-04-20
Boa Tarde

Crie uma pasta no desktop e faça o download da nova verstão em www.standardinstall.com e arraste essa aplicação para a pasta criada. Depois faça conforme acima para se ligar.

Para ter a certeza que o servidor está a correr vá a mystandard.hansaworld.com e certifique-se de que o status está a correr (running). Se não estiver, tem lá a opção para reiniciar.

Melhores Cumprimentos
2018-04-20
Created bySónia Garrido17:01 20 Apr 2018
Boa Tarde Crie uma pasta no desktop e faça o download da nova verstão em www.standardinstall.com e arraste essa aplicação para a pasta criada. Depois faça conforme acima para se ligar. Para ter a certeza que o servidor está a correr vá a mystand
Ja fiz tudo isso antes e infelizmente não resolveu. Sempre que arranco com a App nunca abre a janela para Login com user e pass
Vai sempre para a janela do centro de navegação sem abrir a minha conta de cliente. Como tambem ja tinha dito antes nunca me encontra como cliente nem com nome nem com Nr Crontrib nem com email
2018-04-20
Created by17:42 20 Apr 2018
Ja fiz tudo isso antes e infelizmente não resolveu. Sempre que arranco com a App nunca abre a janela para Login com user e pass Vai sempre para a janela do centro de navegação sem abrir a minha conta de cliente. Como tambem ja tinha dito antes nunca m
Sonia
Pode verificar porque na janela centro de navegação não encontra a minha conta??????
Sónia Garrido
2018-04-23
Boa Tarde

Tente então desta seguinte forma: abra a página mystandard.hansaworld.com e efetue o login, lá tem a opção de atualizar o seu servidor. Proceda a essa opção (NÃO escolha a opção de TESTE, nunca, mas antes release).

Espero ter ajudado. Se mesmo assim não conseguir então sugiro que consulte um parceiro cuja lista encontrará neste link:

http://www.hansaworld.com/en/partners2/portugal

Melhores cumprimentos,
Ana Soares
2019-02-13
Created by17:42 20 Apr 2018
Ja fiz tudo isso antes e infelizmente não resolveu. Sempre que arranco com a App nunca abre a janela para Login com user e pass Vai sempre para a janela do centro de navegação sem abrir a minha conta de cliente. Como tambem ja tinha dito antes nunca m
Boa tarde Sonia
Ja fiz todos os passos que fala aqui aquando aparece esta mensagem, retirei do PC todas as aplicações com standard para evitar conflitos e mesmo após nova aplicação continua a mesma mensagem .Numa das instalações reconheceu a empresa mas não o contacto o meu servidor em Mystandard está sempre a desligar , sempre em Not Running tenho de o iniciar constantemente em todas estas operações.
Sónia Garrido
2019-02-19
Bom dia

Siga as instruções no seguinte link:

http://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5167/8331854#post8331854

Melhores Cumprimentos
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Monica Amado
This post will be marked as closed due to not getting any reply. ...
12:18 20 Nov 2023
Monica Amado
Boa tarde, Ricardo. Verifiquei que têm o servidor na versão 2023-10-22. Pode por favor reverter a ...
10:55 13 Nov 2023
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.