Ficheiro Saft não está de acordo com o formato pretendido
Paulo Veiga
2018-08-21
Bom dia,
a tentar submeter o ficheiro dá erro no site das finanças.

Ficheiro do erro em anexo.

Necessito de ajuda pra resolver o problema.

Obrigado
Paulo Veiga
Sónia Garrido
2018-08-22
Bom dia Sr. Paulo

Emitiu uma fatura, no mês do SAFT que está a tentar submeter, com uma taxa de Iva a 0% (isenção). Agora de acordo com as novas regras do SAFt tem de especificar qual o motivo de isenção: Módulo Contabilidade>>Parâmetros>>Códigos de IVA>>separador D, coluna Mot.Isenção, está vazio para esse código de iva que inseriu na Fatura.

Existem alguns passos que terá de efetuar para os motivos de isenção. Verifique na nossa secção de FAQs a seguinte questão:

SAFT >> Portaria 302/2016 >> Faturação >> Actualização dos Códigos de IVA, como proceder? (Actualização Versão 8.4)

lá terá o passo a passo de como proceder, poderá necessitar da ajuda do seu contabilista na questão dos motivos de isenção.

Melhores Cumprimentos
Paulo Veiga
2018-09-03
Created bySónia Garrido10:18 22 Aug 2018
Bom dia Sr. Paulo Emitiu uma fatura, no mês do SAFT que está a tentar submeter, com uma taxa de Iva a 0% (isenção). Agora de acordo com as novas regras do SAFt tem de especificar qual o motivo de isenção: Módulo Contabilidade>>Parâmetros>>Código
Boa noite,
os códigos estão todos inseridos, como faço agora para alterar o código na factura e poder submeter o saft correctamente, uma vez que a factura já está emitida.

Cumprimentos,
Sónia Garrido
2018-09-04
Boa Tarde Sr. Paulo

Tem de ir ao Módulo Contabilidade>>Parâmetros>>Códigos de IVA>>separador D, coluna Mot.Isenção, está vazio para esse código de iva que inseriu na Fatura, tem de inserir o motivo adequado com Cmd+Enter

Melhores Cumprimentos

Paulo Veiga
2018-12-31
Bom dia,
já fiz várias vezes o que me foi pedido nas respostas mas continuo sem conseguir resolver a questão. Devo estar a fazer alguma mal, não sei se é necessário ter algum addon adicional pago ou qual será o problema. Insiro os códigos que me diz, faço gravar e qual volto lá está tudo na mesma não guarda.

Tenho um ficheiro em atraso para entregar à AT desde Setembro e não consigo resolver a situação. Já vos tentei contactar várias vezes por telefone mas sem sucesso. Agradeço que assim que vos seja possível me ajudem a resolver a situação.

Obrigado
Paulo Veiga
Sónia Garrido
2019-01-02
Bom dia Sr. Paulo Veiga

No Módulo Contabilidade>>Parâmetros>>Códigos de IVA>>separador D, coluna "Mot.Isenção", os Motivos estão vazios para os códigos de IVA com taxa a 0%?

No Módulo Contabilidade>>Parâmetros>>Códigos de IVA>>separador B, coluna "Regras Taxa", tem preenchido para os códigos de IVA com taxa a 0%?

Têm de estar preenchidos. caso não estejam e ao tentar preencher estas colunas com Cmd+Enter qual a mensagem de erro que obtém?

Melhores Cumprimentos
Paulo Veiga
2019-01-28
Created bySónia Garrido12:57 2 Jan 2019
Bom dia Sr. Paulo Veiga No Módulo Contabilidade>>Parâmetros>>Códigos de IVA>>separador D, coluna "Mot.Isenção", os Motivos estão vazios para os códigos de IVA com taxa a 0%? No Módulo Contabilidade>>Parâmetros>>Códigos de IVA>>separador B, col
Boa tarde,
no separador D está tudo vazio, no separador B está como envio em anexo.

Não faço a mínima ideia de quais os códigos e como devem ser preenchidos. Emiti uma factura para Angola e é essa factura que está a causar problema quando exporto o saft. Se me souber indicar precisamente todos os passos que devo fazer para Angola e os campos e os códigos, agradeço.

Também não sei se é necessário comprar algum módulo novo para poder preencher esta informação.

Cumprimentos,
paulo Veiga
Files are pending for approval
Sónia Garrido
2019-01-29
Bom dia

É esse o motivo pelo qual o SAFT acusa erro, o motivo de isenção tem de ser preenchido.

As instruções completas estão em nas FAQ em https://forum.hansaworld.com/por/faq:

SAFT >> Portaria 302/2016 >> Faturação >> Actualização dos Códigos de IVA, como proceder? (Actualização Versão 8.4)

Os motivos de isenção tem de verificar em conjunto com o seu contabilista

Espero ter ajudado

Melhores Cumprimentos
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Monica Amado
This post will be marked as closed due to not getting any reply. ...
12:18 20 Nov 2023
Monica Amado
Boa tarde, Ricardo. Verifiquei que têm o servidor na versão 2023-10-22. Pode por favor reverter a ...
10:55 13 Nov 2023
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.