Valores debitados indevidamente no cartão de crédito
HC
2019-03-19
Boa tarde Sra. Sónia,

Já enviamos vários emails relativamente a este assunto e até agora, não nos foi dada resposta .

Foi debitado novamente valores indevidamente no cartão de crédito.

Solicitamos o módulo contabilidade e o módulo números de série para o mês de fevereiro no marketplace.

No entanto no cartão de crédito foi debitado o seguinte:

2/2/2019 -> 23,98€
3/2/2019 -> 11,99€
6/2/2019 -> 2,99€

O valor correto a pagar seria 14,98€ (módulo contabilidade e módulo números de serie para 1 mês).

Pelo que solicitamos o estorno do valor cobrado a mais, 23,98€ . Enviamos o NIB por email.

Solicitamos saber como remover os dados do cartão de crédito do marketplace.
Per
2019-03-22
Bom Dia.

Pedimos desculpas pela resposta atrasada.

Por favor, indique-nos o nome da empresa ou o código do cliente para podermos investigar o seu problema mais detalhadamente.

Cumprimentos.
Por

Suporte HansaWorld
HC
2019-03-22
Created byPer12:34 22 Mar 2019
Bom Dia. Pedimos desculpas pela resposta atrasada. Por favor, indique-nos o nome da empresa ou o código do cliente para podermos investigar o seu problema mais detalhadamente. Cumprimentos. Por Suporte HansaWorld
Boa tarde,

o código de cliente é: 1002824.
Per
2019-03-22
Bom Dia.

Verificando no registro de pagamento, eu posso ver o seguinte:

2/2/2019 -> 23,98 €
Isto é para contabilidade de um módulo para o período 01-12-2018 -> 28-02-2019

02/03/2019 -> 11,99 €

Isto é para contabilidade de um módulo para o período 03-02-2019 -> 28-02-2019
Este eu posso pedir para ser creditado, como parece que você já pagou por este período.

02/06/2019 -> 2,99 €
Isto é para o módulo de números de série para o período de 04-02-2019 -> 28-02-2019

Eu também posso ver que o pagamento recente foi de 2,99 €
Isto foi para módulos de série para o período 01-03-2019 -> 31-03-2019

Parece que você se inscreveu para o módulo de contabilidade até 28-02-2019 e não mais.

Você também se inscreveu para o módulo números de série até 31-03-2019, e a assinatura ainda pode estar em execução.

Como nossos clientes têm a opção de configurar suas próprias assinaturas no mercado, é sua responsabilidade que isso seja feito da maneira correta.

Você precisa entrar no Marketplace e monitorar sua própria assinatura para corrigi-la.

Vou pedir crédito para o pagamento de 11,99 € feito em 02/03/2019, mas o resto eu tenho medo eu não posso ajudar, como você como o cliente tem que verificar suas assinaturas no mercado.

É assim que você verifica suas assinaturas em execução no mercado:
1. Inicie as Standard Accounts.
2. No menu principal, clique no ícone do portfólio "Marketplace"
3. Quando a janela abrir, por favor clique em "Activo"
Aqui você pode configurar suas assinaturas e também finalizá-las ou alterar o período de assinatura.

Cumprimentos.
Por
Suporte HansaWorld
HC
2019-03-22
"2/2/2019 -> 23,98 €
Isto é para contabilidade de um módulo para o período 01-12-2018 -> 28-02-2019"

Esta situação está errada e mal verificada ! O valor a pagar pelo modulo de contabilidade para 3 meses não seria esse, além de que não foi pedido o módulo em questão nem usufruímos do mesmo nos meses de dezembro e janeiro. O mesmo apenas esteve ativo no mês de fevereiro.

O módulo números de serie apenas foi solicitado para o mês de fevereiro, não foi pedido para o mês de março.

No mês de março não foi pedido nenhum módulo, pelo que não deverá ser debitado qualquer valor no mês de março.

Solicitamos o estorno dos valores cobrados a mais. Enviamos o NIB por email.

Queremos remover os dados do cartão de crédito do marketplace, como podemos fazê-lo ?
Per
2019-03-22
Bom Dia.

Peço desculpas, a data correta para o pagamento de € 23,98 deve ser 01/01/2019 -> 28-02-2019

São dois meses, janeiro e fevereiro de 2019.

O custo do uso de Contabilidade Integrada por um mês é de € 11,99, conforme indicado no mercado.

Por dois meses, o custo é de € 23,98.

Você afirma que não solicitou o restante das funções, mas, como declaramos na mensagem anterior, você optou por se inscrever nesse período entrando ativamente no mercado e solicitando uma assinatura.

Como dito anteriormente, é muito importante que nossos clientes assumam suas próprias responsabilidades ao assinar as funções no mercado, da mesma forma que ao assinar qualquer outro produto.

É altamente recomendável entrar no mercado e remover a assinatura ativa para que você não seja mais deduzido novamente.
Nós da HansaWorld não podemos fazer isso por você, isso é algo que você, como cliente, tem que executar sozinho.

Em resposta à sua pergunta sobre como remover seu cartão de crédito, você pode alterar sua forma de pagamento entrando no mercado e clicando em "Detalhes Conta"
De lá, clique em "Modos Pagamento" e mude de "Cartão de Crédito" para "Paypal".

Terminar a assinatura ativa clicando em "Subscricoes" e depois
clicando em "Activo" e depois clique para encerrar a assinatura também irá impedi-lo de ser deduzido no futuro, mas para ter certeza, por favor, altere o Modos Pagamento.

Cumprimentos.
Por
Suporte HansaWorld
HC
2019-03-22
Repare, caso tivessemos subscrito o modulo contabilidade em janeiro, o mesmo seria debitado no mês de janeiro e não no mês seguinte como refere.

Já é a segunda vez que esta situação acontece com a PubliCM. Volto a referir que não usufruimos do referido módulo no mês de janeiro !
Per
2019-03-25
Bom Dia.

Peço desculpas novamente, eu li a data errada.
A data deve ser de 1 de dezembro de 2018 a 31 de dezembro de 2018 e, em seguida, de 1 de fevereiro de 2019 a 28 de fevereiro de 2019.

Você não foi cobrado pelo módulo de contabilidade de janeiro, como eu disse anteriormente.

Por favor, veja as imagens anexadas que comprovam isso.

(lembre-se de remover o sinal de apóstrofo dos arquivos depois de baixá-los, para poder visualizar o arquivo)

Cumprimentos.

Per
Suporte HansaWorld
HC
2019-03-27
Sr. Per, nós subscrevemos o módulo contabilidade no mês de novembro e depois em fevereiro (costumamos subscrever o módulo trimestralmente). Não foi pedido em dezembro! E se por acaso o tivéssemos pedido para o mês de dezembro o mesmo teria sido debitado em dezembro e não em fevereiro.

Esta situação não faz sentido !
Per
2019-04-02
Bom Dia.

Sim, isso é correto, você se inscreveu para o módulo contabilidade para novembro de 2018, e você pagou por essa função usando o Paypal.

Mas você também se inscreveu para a contabilidade de módulos para dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, e você pagou por isso usando cartão de crédito.
O pagamento destes 2 meses foi feito ao mesmo tempo, o que provavelmente é o motivo pelo qual foi cobrado apenas uma vez em vez de duas, mas com um preço de € 23,98 em vez de € 11,99 (porque foram 2 meses, não 1)

Como eu disse anteriormente, você também tem um segundo pagamento para o módulo de contabilidade para fevereiro de 2019, que eu pedi para ser creditado, como você já pagou para fevereiro de 2019.
Ainda estou aguardando a resposta sobre este pedido.

Cumprimentos.

Per
Suporte HansaWorld
HC
2019-04-03
Nós temos a certeza que não pedimos nem tivemos ativo o modulo contabilidade em dezembro de 2018. Essa informação não está correta !

Assim fica difícel confiar os dados do cartão à Hansa !!!
Per
2019-04-04
Bom Dia.

Obrigado por sua resposta.

Encaminhei este pedido ao meu gerente e esperarei pela resposta sobre como resolvemos esse problema.

Cumprimentos.

Per
Suporte HansaWorld
Per
2019-04-05
Bom Dia.

Falei com meu gerente sobre o seu problema.

Novamente, gostaríamos de informar que, como cliente, você tem a responsabilidade de verificar se a assinatura registrada está correta e entende que essa assinatura será executada pelo período escolhido e, a menos que você ativamente interrompa a assinatura, que continuará funcionando até a data de término prescrita para a qual você definiu.

Pelo que informamos anteriormente, parece que você teve duas assinaturas em execução, uma para o Paypal e outra para o cartão de crédito.

Creditaremos você por um desses pagamentos para o mês de fevereiro, mas o restante é de sua responsabilidade como cliente.

Voltarei com mais informações assim que o processo de crédito for decidido.

Cumprimentos.

Per
Suporte HansaWorld
HC
2019-04-30
Bom dia !

Continuamos a aguardar a resolução desta questão.
HC
2019-05-02
Bom dia,

Necessitamos ativar novamente o módulo contabilidade, no entanto sem esta situação estar resolvida não temos confiança de ativar o cartão de crédito novamente no marketplace da Hansa.

ESTA SITUAÇÃO JÁ SE VEM A ARRASTAR HÁ DEMASIADO TEMPO ! Solicitamos uma resolução com a maior brevidade possivel !

No cartão de crédito foi debitado o seguinte:

2/2/2019 -> 23,98€
3/2/2019 -> 11,99€
6/2/2019 -> 2,99€

O valor correto a pagar seria 14,98€ (módulo contabilidade e módulo números de serie para 1 mês).

Pelo que solicitamos o reembolso do valor cobrado a mais 23,98€ para o NIB:

IBAN: PT50 0035 0336 00116711230 65
Per
2019-05-03
Bom Dia.

Pedimos desculpas pelo atraso.

Ainda estamos trabalhando para receber o pagamento de 23.98EUR para você.

Pedi ao zelador que se concentrasse em consertar isso o mais rápido possível, e espero que isso seja resolvido na próxima semana.

Cumprimentos

Per
Suporte HansaWorld
Per
2019-05-09
Bom Dia.

Infelizmente, como você receberá a próxima fatura para o próximo mês, o gerente responsável pelos créditos e pagamentos decidiu negar sua solicitação de reembolso e, em vez disso, compensar a quantia da próxima fatura seguinte.

O custo de enviar a quantia de volta para você como cliente excede a soma em si.

Cumprimentos

Per
Suporte HansaWorld
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Monica Amado
This post will be marked as closed due to not getting any reply. ...
12:18 20 Nov 2023
Monica Amado
Boa tarde, Ricardo. Verifiquei que têm o servidor na versão 2023-10-22. Pode por favor reverter a ...
10:55 13 Nov 2023
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.