Programa não inicio
Francisco Rocha
2018-11-06
Boa Tarde

O programa não inicia (Stadart account 7.2) recebo a informação no menu "Por favor aguarde - estamos a iniciar a sua empresa" e depois não abre o programa. no final de algum tempo, fecha a janela dá a informação não ter sido possível iniciar.

Empresa: Black Frame UNI

Francisco Rocha
2018-11-06
Boa Tarde

Por engano referi que a versão era a 7.2 mas a versão é a 8.4.160009

Cumprimentos
Francisco Rocha

Sónia Garrido
2018-11-06
Bom dia Sr. Francisco

Preciso que nos envie um ficheiro para poder ajudar melhor. O nome do ficheiro é: hansa.log

Como encontrar?

1. Se a aplicação estiver instalada nas aplicações do Mac, então:

Entre na Biblioteca >> Procure por Standard Accounts.hdf (ou semelhante e que termine em .hdf)>>ir à rodinha e escolher a opção "Mostrar Conteúdo do Pacote" (ou "Show Package Contents") e envie o ficheiro hansa.log

2. Se tem a aplicação instalada no Mac numa pasta então:

Entre nessa pasta, sublinhe (um clique apenas) Standard Accounts.hdf (ou semelhante e que termine em .hdf)>>ir à rodinha e escolher a opção "Mostrar Conteúdo do Pacote" (ou "Show Package Contents") e envie o ficheiro hansa.log

Melhores Cumprimentos
Francisco Rocha
2018-11-06
Created bySónia Garrido15:28 6 Nov 2018
Bom dia Sr. Francisco Preciso que nos envie um ficheiro para poder ajudar melhor. O nome do ficheiro é: hansa.log Como encontrar? 1. Se a aplicação estiver instalada nas aplicações do Mac, então: Entre na Biblioteca >> Procure por Standard Acco
Na pasta de application Support > Hansa há dois ficheiros com terminação hdf
Um dis respeito á anterior instalação dp 7.2 data de 2015 outro diz respeito à instalação do actual programa.
Deste ultimo tirei o hansa.log que envio.

Cumprimentos
Francisco Rocha

Sónia Garrido
2018-11-07
Bom dia

O último acesso de login que podemos constatar no ficheiro log que nos enviou foi em Agosto de 2017.

Quando foi a última vez que acedeu ao seu Standard Accounts? Foi em Agosto de 2017?

Talvez tenha outra instalação mais atual noutra pasta?

Dê-nos feedback

Obrigada

Melhores Cumprimentos
Francisco Rocha
2018-11-07
Created bySónia Garrido15:07 7 Nov 2018
Bom dia O último acesso de login que podemos constatar no ficheiro log que nos enviou foi em Agosto de 2017. Quando foi a última vez que acedeu ao seu Standard Accounts? Foi em Agosto de 2017? Talvez tenha outra instalação mais atual noutra pasta?
Boa tarde Sónia

A última vez que acedi ao Standard Account foi a 20.10.2018.

No mesmo documento terminação hdf, para além de outros documentos, existe a pasta de backup com um documento TB181020 que é o back up feito a 20.10.2018, o documento tem essa data de criação.

Nessa pasta para além de um auto backup, há mais documentos com datas dos meses de 2018.

Refiro a pasta que existe em user > library > application support > hansa.

A aplicação nos seus conteúdos tem vários documentos e pastas e o documento terminação plist, mas não um hansa.log

Na pasta de libraria do sistema (idêntica ao do user) não existe nenhuma pasta de Hansa nem documento hansa.log

A aplicação está instalada na pasta de aplicações do computador, não tenho nenhuma aplicação instalada noutro lugar.

Quango abro o programa faço do ícone da aplicação que está nessa pasta das aplicações.

Cumprimentos
Francisco Rocha

Files are pending for approval
Francisco Rocha
2018-11-09
Bom Dia Sónia

Aguardo o seu feedback sobre a situação do programa.

Porque temos até outubro emitido facturas e enviado o saft para as finanças.
Mas não podendo emitir facturas ou entregar o salt temos um problema difícil.

Aguardo o seu feddback.

A questão seria se a partir dos backup que temos poderíamos instalar de novo o programa
sem perder os dados. Nesse caso como deveríamos proceder?

Cumprimentos
Francisco Rocha

Francisco Rocha
2018-11-09
Boa Tarde Sónia

Não sei se ajuda, mas tenho várias vezes iniciar o programa. Depois de muito tempo de espera recebo sempre a informação
que não foi possível localizar a empresa e para contactar o serviço de apoio.

Procurei no computador se haveria outra pasta hansa world com um ficheiro .hdl sem resultado.
Mas na livraria do computador (não do user) há uma pasta de log > DiagnosticReports
Nessa pasta aparecem log com a referência ao standart accounts de log falhados. São todos documentos com data a partir de 06.11.2018.

Nome de documentos: Standard Accounts_2018-11-09-114447_Franciscos-MacBook-Pro.hang

Não sei se ajuda que lhe enviasse, porque me parece ser um relatório sobre a causa da não ligação.

envio a imagem que recebo quando tento iniciar o programa.

Cumprimentos
Francisco Rocha
Francisco Rocha
2018-11-09
Bo Dia Sónia

Precisva de feedback sobre a situação.
Continuo sem conseguir abrir o programa. Como lhe referi anteriormente as minhas pesquisas para encontrar outro ficheiro no computador são infrutíferas.

No entanto no mesmo documento Standard Accounts.hdf, há um outro documento, nome : servicecalls.log, que acho ser sobre o marketplace que tem entradas até 20.10.2018.

Envio o documento mais o screen shot do lugar onde está no documento Standard Accounts.hdf

Aguardo um feedback.

Cumprimentos
Francisco Rocha

Francisco Rocha
2018-11-12
Bom Dia Sónia

Precisava de um feedback sobre a situação.
Porque para além do saft, não podemos facturar nada este início de mês o que nos está a colocar
numa situação difícil.

Tenho tentado iniciar o programa sem resultado.

Estive a ver e os ficheiros de backup com datas deste ano têm 16K de tamanho o que parece muito pouco.

O Ficheiro de back up gerado pela versão 7.2, que foi importado na actual versão tem quase 500K de tamanho.

Aguardo o vosso feedback

Cumprimentos
Francisco Rocha

Francisco Rocha
2018-11-12
Boa Tarde Sónia

estranho não ter nenhum feedback vosso.
Já passaram muitos dias. E não sei o que fazer.

E por muitas tentativas o programa não inicia.

Seguindo uma entrada no forum fia o log in em https://mystandard.hansaworld.com/loginpage

e a empresa está presente mas com uma nota de: Configuration error

Como posso resolver a situação

Cumprimentos

Francisco Rocha

Sónia Garrido
2018-11-13
Bom dia Sr. Francisco

Por algum motivo a sua aplicação não está na cloud. Por este motivo o que sugiro é:

1. Crie uma pasta, que depois não a mova de lugar, pode ser nos documentos, etc...

2. Efetue o download do Standard Accounts em www.standardinstall.com

3. Depois pegue no ficheiro de backup que tem de Outubro de 2018, que referiu acima, e importe-o no Standard Accounts: Módulo sistema>>rotinas>>importar>>procura manual de ficheiros

Com o ficheiro log que enviou apenas conseguimos ver que os últimos registos pararam em 2017, e que a base de dados não passou para a cloud, talvez não se ligou à cloud na altura?

Espero ter ajudado

Melhores Cumprimentos
Sónia Garrido
2018-11-13
Outra opção que pode ainda tentar:

Efetue o download do Standard Accounts, (pode colocar numa pasta para não interferir com as outras que tem instaladas)

Depois quando instalar aceda a "Inserir Info Empresa", clique em "Ligar à Empresa" e no campo "Identificação" coloque o nome da Empresa em que está registado na cloud e depois faça "Procurar".

Espero ter ajudado da melhor forma possível

Melhores Cumprimentos
Francisco Rocha
2018-11-13
Bom Dia Sónia

Como referi o ficheiro de backup tem 16K, ao contrário do backup da versão 7.2
que tinha 500k, como lhe referi num anterior post.

A instalação da versão actual foi um pouco complicada e na altura pedi apoio no forum
por dificuldades com a password e registo da empresa. Acho que a solução na altura foi não ter o registo em cloud mas em local.
Como lhe enviei num post a informação da empresa no mystandard existe mas todos os campos estão sem informação.

Com a opção que me sugere tenho a sensação que vou perder todos os dados do último ano.

Vou seguir o que me sugere

Mas a minha pergunta é se devo fazer primeiro o seu segundo post e de seguida o primeiro porque o backup não deve ter informação, dado o seu tamanho?

Cumprimentos
Francisco Rocha

Francisco Rocha
2018-11-13
Bom Dia Sónia

Fiz de novo o log in em https://mystandard.hansaworld.com/mystandard

Há uma opção Rebuild database.

Poderia ser uma solução?

Quango faço a tentativa de iniciar o programa tenho uma opção em Parametrizar de fazer a actualização da minha versão para a actual

Poderia ser uma solução?

Fico a aguardar o seu feedback antes de proceder a alguma alteração.

Cumprimentos
Francisco Rocha

Francisco Rocha
2018-11-13
Bom Dia Sónia

Mais uma questão.

Já fiz o download da nova versão. Mas no Mac ao instalar uma aplicação ela é instalada na pasta das aplicações sem opção se selecionar uma outra pasta .

Posso fazer a instalação da aplicação e depois mudar a aplicação para uma pasta?

Cumprimentos
Francisco Rocha
Francisco Rocha
2018-11-14
Created byFrancisco Rocha15:03 13 Nov 2018
Bom Dia Sónia Mais uma questão. Já fiz o download da nova versão. Mas no Mac ao instalar uma aplicação ela é instalada na pasta das aplicações sem opção se selecionar uma outra pasta . Posso fazer a instalação da aplicação e depois muda
Boa Tarde Sónia

Aguardo o seu comentário.
Mas uma questão para não destruir o que está no computador
Posso instalar a nova versão noutro computador para verificar se está tudo bem
e depois reinstalar de novo no computador original?

Cumprimentos
Francisco Rocha
Francisco Rocha
2018-11-15
Bom Dia Sónia

Aguardo um feedback, porque na solução que me coloca devo perder todos os dados
e gostaria de proceder da melhor forma.

Cumprimentos
Francisco Rocha
Sónia Garrido
2018-11-15
Bom dia Sr. Francisco

Por esta via não lhe poderei dar uma resposta concreta pois exijirá análise de dados, saindo fora do âmbito deste apoio.

Por este motivo sugiro que consulte um dos nossos parceiros para prestação de serviços de consultoria.

Pode consultar em: https://www.hansaworld.com/en/partners2/portugal

Melhores Cumprimentos
Francisco Rocha
2018-11-17
Bom Dia Sónia

Tentei contactar os vosso parceiros mas sem resultado, mesmo propondo pagar o serviço.
Não sei se me aconselha algum em particular.

Assim fiz o que sugeriu, mas tenho o mesmo problema, a nova aplicação não abre.
Todos os passos que refere seriam possíveis se a aplicação se ligasse ao servidor
que é o problema desde o início, mas é isso que não acontece. Esse é o problema.

A informação na nova aplicação que recebo é " journaling enable but journal folder is missing"

A anterior aplicação agora dá uma informação "Incompatible version of database found. Can´t proceed. exe 8416 db 8419"
Junto envio as duas imagens

O que devo fazer?

Cumprimentos
Francisco Rocha
Sónia Garrido
2018-11-20
Bom dia Sr. Francisco

As mensagens indicam que está a tentar aceder à base de dados que tem uma determinada versão e que não coincide com o ícone no seu computador.

Tente entrar no mystandard e a partir daí clicar em "ligar" depois criar uma pasta e colocar o ícone aí e tentar depois abrir o ícone na pasta a partir do download que fez ao clicar em "ligar" no mystandard.hansaworld.com

Espero ter ajudado de alguma forma

Melhores Cumprimentos
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Monica Amado
This post will be marked as closed due to not getting any reply. ...
12:18 20 Nov 2023
Monica Amado
Boa tarde, Ricardo. Verifiquei que têm o servidor na versão 2023-10-22. Pode por favor reverter a ...
10:55 13 Nov 2023
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.