ATCUD e QRCODE funciona numa empresa na outra não
Ricardo Nogueira
2023-09-01
To stop receiving notifications on forum posts unmark the star icon macOS
Boa Tarde Monica
Já consegui implantar o QRCode e o código ATCUD, foi um bocado demorado porque estava á espera que o ATCUD aparecesse no Print Preview antes de validar a fatura (como o QR Code), mas na verdade só depois de a validar.
Como tenho duas empresas fiz exatamente os mesmos procedimentos na segunda empresa "Shelp". Já revi tudo vezes sem conta mas não consigo ter nem o ATCUD nem o QRCODE. Voltei a importar o "POR_ModForms_v2 2.TXT" mas não resultou.
Quando tento emitir uma fatura, mesmo validando, não me aparece: o numero da fatura, o QRCode e o ATCUD!
Agradeço a sua ajuda
Obrigado
Ricardo Nogueira
Monica Amado
2023-09-04
Bom dia Ricardo,
Na segunda empresa, já tentou efetuar o processo manual de adição do QR Code?
Inseriu o ATCUD no Número de Série Fiscais?
Inseriu manualmente o ATCUD no formulário desejado?

Aconselho a efetuar o processo desde o inicio (adicionar o QR Code e depois adicionar do ATCUD).

Com os melhores cumprimentos,
Mónica Amado
Ricardo Nogueira
2023-09-04
Created byMonica Amado 09:38 4 Sep 2023
Bom dia Ricardo, Na segunda empresa, já tentou efetuar o processo manual de adição do QR Code? Inseriu o ATCUD no Número de Série Fiscais? Inseriu manualmente o ATCUD no formulário desejado? Aconselho a efetuar o processo desde o inicio (adicio
Bom dia Mónica
Já efetuei o processo manual de adição do QR Code, inseri o ATCUD e o numero de série, mas não consigo visualizar nem o ATCUD nem o QR Code.
Julgo que procedi de igual maneira á outra empresa, uma funciona bem, outra não!
Envio uns print screens em anexo

Muito obrigado
Files are pending for approval
Monica Amado
2023-09-04
Boa tarde, Ricardo.
Vamos analisar as dimensões do seu QR code.
Consegue diminuir as dimensões, para tentar resolver?

Mónica Amado
HansaWorld
Ricardo Nogueira
2023-09-04
Created byMonica Amado 18:38 4 Sep 2023
Boa tarde, Ricardo. Vamos analisar as dimensões do seu QR code. Consegue diminuir as dimensões, para tentar resolver? Com os melhores cumprimentos, Mónica Amado HansaWorld
Boa tarde Mónica
Já reduzi para os 110 pontos de diferença mas não resolve. Continua sem aparecer o ATCUD e o QR Code.
Obrigado pela vossa ajuda
Monica Amado
2023-09-05
Bom dia, Ricardo,
Pelo Preview da Fatura que nos enviou, a fatura não se encontra OK, daí que o número da Fatura e o ATCUD não aparecem. Pode efetuar o OK na fatura e ver se o QR Code e ATCUD já aparecem?

Mónica Amado
HansaWorld
Ricardo Nogueira
2023-09-05
Created byMonica Amado 10:14 5 Sep 2023
Bom dia, Ricardo, Pelo Preview da Fatura que nos enviou, a fatura não se encontra OK, daí que o número da Fatura e o ATCUD não aparecem. Pode efetuar o OK na fatura e ver se o QR Code e ATCUD já aparecem? Com os melhores cumprimentos, Mónica Amad
Bom dia Mónica,
Já efetuei o Ok da Fatura e guardei. O sistema gera o numero de fatura correta consoante a nova série de faturas, mas continua a não aparecer nem o QR Code nem o ATCUD.
Junto print screens em anexo
Files are pending for approval
Monica Amado
2023-09-05
Ricardo, tem tempo amanhã para agendarmos uma chamada em que possa partilhar o seu ecrã? Precisamos de ver as diferenças entre as suas 2 empresas e tentar perceber o que está a provocar esta situação.
Eu estarei disponível na parte da tarde, a partir das 14h, e utilizo a plataforma Skype. Se preferir, poderemos utilizar Teams.

Mónica Amado
HansaWorld
Ricardo Nogueira
2023-09-05
Created byMonica Amado 13:58 5 Sep 2023
Ricardo, tem tempo amanhã para agendarmos uma chamada em que possa partilhar o seu ecrã? Precisamos de ver as diferenças entre as suas 2 empresas e tentar perceber o que está a provocar esta situação. Eu estarei disponível na parte da tarde, a par
Boa tarde Mónica
Posso amanhã a partir das 15:00h
Pode ser Skype ou teams. Envie-me o convite sff.
Muito obrigado
Até amanhã
Monica Amado
2023-09-05
Boa tarde, Ricardo.
Fica então para amanhã às 15h. Indique-me por favor o seu endereço de email.

Mónica Amado
HansaWorld
Monica Amado
2023-09-06
Bom dia, Ricardo,

Pode por favor indicar o seu email?

Cumprimentos,

Mónica Amado
HansaWorld
Ricardo Nogueira
2023-09-06
Ricardo.nogueira@helpimages.org
Monica Amado
2023-09-06
Ricardo,
Caso não tenha recebido o convite, aqui está o link para a chamada: https://teams.live.com/meet/941165048847?p=gqp7BRqP15ALK8V7

This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Monica Amado
This post will be marked as closed due to not getting any reply. ...
12:18 20 Nov 2023
Monica Amado
Boa tarde, Ricardo. Verifiquei que têm o servidor na versão 2023-10-22. Pode por favor reverter a ...
10:55 13 Nov 2023
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.