NOVO ANO FISCAL
Karaokept
2019-01-02
Bom dia e Bom Ano
Estou a tentar inserir o novo ano de faturação. O ano de 2019 já sem inserido no programa, mas estou a ter um problema.

Quando simulo uma FR, no campo " Numero Fiscal " aparece PS....( conforme anexo ). Se simular uma fatura aparece o FC19....
No forum diz para ir ao Modulo Faturação - Parâmetros - Números de Séries Fiscais, mas não me aparece esta opção. ( junto envio em anexo as opções que tenho)

Agradeço ajuda urgente.
Muito obrigada
Cumprimentos,
Julieta

Sónia Garrido
2019-01-02
Bom dia D. Julieta e um Bom Ano Para si

Entre em Módulo Contabilidade>>Parâmetros>>Anos Fiscais e confirme que o ano de 2019 está inserido (este parâmetro tem de ter os anos inseridos por ordem cronológica).

Quanto à imagem, não consigo ver o PS que me indica. De qualquer modo pode entrar no marketplace da sua aplicação e subscrever a funcionalidade de "Números de Série de Documentos" e depois de subscrito terá acesso a este parâmetro em Módulo Faturação>>Parâmetros>>Números de Série Fiscais. Pode enviar imagem deste parâmetro que verificarei se está correto ou algo em falta

Obrigada

Melhores Cumprimentos

Karaokept
2019-01-02
Created bySónia Garrido13:08 2 Jan 2019
Bom dia D. Julieta e um Bom Ano Para si Entre em Módulo Contabilidade>>Parâmetros>>Anos Fiscais e confirme que o ano de 2019 está inserido (este parâmetro tem de ter os anos inseridos por ordem cronológica). Quanto à imagem, não consigo ver o PS
D. Sónia,
Já fui ao marketplace subscrever os números de série e tenho acesso a eles. Já estão pré-definidos até 2020. O problema é que nós utilizamos utilizamos faturas/recibo e esse parâmetro não está lá.
Quando inserimos uma nova linha, com o FR de 2019 o programa não deixa guardar e dá uma mensagem que envio em anexo.
Muito obrigada.
Cumprimentos,

Julieta

Sónia Garrido
2019-01-03
Bom dia D. Julieta

A mensagem que obtém significa que ou não tem o ano fiscal preenchido para 2019 (se for o caso Módulo Contabilidade>>Parâmetros>>Anos Fiscais e confirme que o ano de 2019 está preenchido)ou existe nas colunas de início de data e fim data da imagem que me enviou que ou estão erradas ou sobrepostas. Veja na parte inicial dessa imagem que me enviou e quando o programa dá essa mensagem ele coloca o cursor onde estará o erro.

Depois disto verifique também que o parâmetro: Números de Série Faturas está preenchido para 2019, assim como Números de Série - recibos (ambos estão o módulo Faturação nos Parâmetros)

Espero ter ajudado

Melhores Cumprimentos
Karaokept
2019-01-03
Boa tarde D. Sónia,
Já consigo guardar as alterações que pretendia, ou seja, colocar uma linha para as F/R de 2019.
No entanto, ainda não resolvi o problema por completo.
1- Pretendo que as F/R comecem no nº 193761 ( número interno ) e estão a começar no nº interno das Faturas ( 19001 )
2- Continua a aparecer em primeiro lugar o PS1900.....
Junto envio fotos dos erros, para poder confirmar, por favor, o que está errado.

Há algum passo, que não estamos a dar, para "ligar" o nº fiscal ao nº interno?

Muito obrigada pela sua ajuda.

Cumprimentos,
Julieta
Files are pending for approval
Sónia Garrido
2019-01-03
Boa Tarde D. Julieta

Entre em Módulo Faturação>>Parâmetros>>Números de Série - Faturas coloque uma linha apenas para as Faturas Recibo.

Um Exemplo:

Do N.: 193761
Até N.: 200000
Da Data: 01.01.2019
Até Data: 31.12.2019
Comentário: Faturas/Recibo
Gerar Lançamento Cnt

E guarde este parâmetro

Depois disto na Fatura/Recibo no campo do Número Interno faça Cmd+Enter e seleccione o número de série que criou para a FR (Tem de fazer isto antes de guardar o registo)

Relativamente ao PS19, certifique-se que em Módulo Faturação>>Parâmetros>>Condições Pagamento que a condição FR tem o tipo: Fatura/Recibo

E Certifique-se que no parâmetro:Módulo Faturação>>Parâmetros>>Números de Série Fiscais que o Registo que seleccionou para as Faturas/Recibo é Fatura/Recibo

Melhores Cumprimentos

Karaokept edições musicais Lda
2019-01-04
Created bySónia Garrido18:13 3 Jan 2019
Boa Tarde D. Julieta Entre em Módulo Faturação>>Parâmetros>>Números de Série - Faturas coloque uma linha apenas para as Faturas Recibo. Um Exemplo: Do N.: 193761 Até N.: 200000 Da Data: 01.01.2019 Até Data: 31.12.2019 Comentário: Faturas/Reci
Bom dia D. Sónia
O Sr. Vitor configurou tudo como disse, no entanto, quando abro uma nova FR continua a aparecer dois numeros internos diferentes e também as PS19. Envio uma imagem com as configurações actuais e com uma FR aberta.
Só uma observação, é pena não terem um serviço pago de acesso remoto ( teamviewer) onde poderiam facilmente resolver alguns destes problemas.

Obrigada.

Cumprimentos

Julieta
Karaokept
2019-01-07
Boa tarde D. Sónia

Agradeço que me ajude a resolver o problema, pois já vamos no dia 07 e ainda não podemos faturar.
Muito obrigada.

Cumprimentos,

Julieta Pedrinho
Sónia Garrido
2019-01-08
Bom dia D. Julieta

Não me enviou a imagem correta para poder verificar, no entanto, se não utiliza as faturas de POS Simplificada pode remover essa linha nos números de série fiscais: a que tem a série PS19 que não pretende ver.

Para remover: seleccione o número dessa linha (por exemplo 80, mas veja a correta que corresponde à série PS19) esta irá ficar toda seleccionada e depois faça backspace APENAS uma vez (para não apagar as restantes linhas)

Espero ter ajudado

Melhores Cumprimentos
Karaokept
2019-01-08
Bom dia D. Sónia

Já removi o PS19 e, quando efetuo uma nova F/R já não aparece, no entanto, no número interno deveria só constar a série de faturas/recibo, mas está a aparecer também o número de série das NC.
Junto envio os dois quadros que penso serem fundamentais para a D. Sónia ver aonde poderá estar o erro. Envio também uma F/R para ver o número de série que está a aparecer.

Muito obrigada pela sua ajuda e espero a sua rápida resposta.

Cumprimentos,
Julieta
Sónia Garrido
2019-01-08
Bom dia D. Julieta

Está correto, porque criou séries diferentes para cada tipo de documento. Desta forma, sempre que não se tratar de uma fatura (com n. fiscal FC19), então tem de seleccionar a série para as Faturas / Recibo que vão aparecer na listagem, além das outras que definiu (no seu caso Notas de Crédito), ANTES de guardar o Documento (caso contrário será gerado por defeito o número de série para as Faturas).

Espero ter ajudado

Melhores Cumprimentos
Karaokept
2019-01-08
Created bySónia Garrido13:37 8 Jan 2019
Bom dia D. Julieta Está correto, porque criou séries diferentes para cada tipo de documento. Desta forma, sempre que não se tratar de uma fatura (com n. fiscal FC19), então tem de seleccionar a série para as Faturas / Recibo que vão aparecer na lis
Boa tarde D. Sónia,

Mas como faço para aparecer apenas no nº interno o número de série das F/R quando seleciono " condições de pagamento " FR.
No ano passado aparecia apenas a sério das FR.
Havendo dois números pode haver engano na seleção do número interno, uma vez que mesmo nas "condições de pagamento" selecionar FR, o programa aceita o número de série das NC e deixa guardar.

Cumprimentos,
Julieta
Sónia Garrido
2019-01-09
Bom dia D. Julieta

Para aparecer sempre por defeito o número de série interno da Fatura Recibo então tem de ir ao parâmetro Números de Série - Faturas e coloque a série definida para as Faturas /Recibo na primeira linha.

Se precisar de fazer um documento de outra natureza, por exemplo Nota de Crédito, Fatura FC19, etc, então tem de se lembrar de seleccionar esta série com cmd Enter no número interno antes de guardar.

Espero ter ajudado

Melhores Cumprimentos
Karaokept
2019-01-10
Bom dia D. Sónia.

Vamos fazer como sugere, apesar de acharmos que pode induzir em erro o aparecerem os dois números de série ( FR e NC) no número interno ( nos outros anos apenas aparecia o correspondente às condições de pagamento).
Mas, o problema está resolvido.

Entretanto surgiu outra questão que é não conseguir modificar o formulário de recibos ( tenho a subscrição deste módulo ativa). Apenas me deixa apagar campos e com muita dificuldade . Todos os formulários que vieram definidos no programa funcionam na perfeição. Os que foram criados ou adaptados à nossa empresa não os consigo modificar e mesmo para apagar demora imenso tempo. O selecionar com grelha ou sem grelha também não funciona nestes formulários. Tem alguma sugestão?

Obrigada pela ajuda.

Cumprimentos,
Julieta
Per
2019-03-13
Bom dia D. Julieta.

Pedimos desculpas pelo longo tempo que você levou para obter uma resposta.

Você poderia, por favor, fazer uma captura de tela e enviá-la para nós, para que possamos investigar isso mais?

Você poderia, por favor, nos dizer o nome da sua empresa, ou pelo menos o número do seu cliente? Para que você verifique o número do cliente, por favor, inicie as contas padrão. Do centro de navigaceao, clique em "Marketplace" e depois em "Detalhes Conta", onde você pode encontrar o número do cliente. Obrigado.

Você poderia também nos informar qual versão das contas padrão que você está usando? Você pode ver isso clicando no canto superior esquerdo, onde diz "Contas padrão" e, em seguida, clique em "Sobre contas padrão ..."
Aqui você verá o número da versão.

Obrigado pela sua paciência.

Cumprimentos
Suporte HansaWorld
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Monica Amado
This post will be marked as closed due to not getting any reply. ...
12:18 20 Nov 2023
Monica Amado
Boa tarde, Ricardo. Verifiquei que têm o servidor na versão 2023-10-22. Pode por favor reverter a ...
10:55 13 Nov 2023
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.