Submeter SAFT
J.L.Raimundo Construções, Unip. Lda
2017-07-21
Bom dia

Fiz atualização, introduzi códigos iva. quando submeto ficheiro diz "Ocorreu um erro ao tentar ler o ficheiro"

Como resolvo esta situação?
Sónia Garrido
2017-07-21
Bom dia

Pelo tipo de mensagem que obtém, creio estar relacionado com a incompatibilidade do Java no site das finanças.

Tem de permitir nas preferências do safari que:

- Na opção "Plug-ins da Internet; Permitir plug-ins" (ou "Plug-ins da Internet; Permitir Java"), seleccionar o botão "Definições de plug-ins..." (ou "Definições de websites..")

- Selecionar a opção do Java (na coluna da direita) e na linha com o endereço do portal, premir sem largar a tecla Alt e clicar na caixa de opções à direita.

- Marcar a opção "Executar no modo não-seguro" ou desmarcar a opção "Executar em modo seguro" consoante as versões do Safari.

Esta foi a resposta que obtive das finanças a 18 de abril 2017

Melhores Cumprimentos
2017-07-21
Created bySónia Garrido09:13 21 July 2017
Bom dia Pelo tipo de mensagem que obtém, creio estar relacionado com a incompatibilidade do Java no site das finanças. Tem de permitir nas preferências do safari que: - Na opção "Plug-ins da Internet; Permitir plug-ins" (ou "Plug-i
Bom dia

Continua a aparecer a seguinte mensagem" Ocorreu um erro ao tentar ler o ficheiro"

Melhores Cumprimentos
Sónia Garrido
2017-07-21
Bom dia

Envie o seu saft para portugal@hansaworld.com

Obrigada

Melhores Cumprimentos
2017-07-24
Created bySónia Garrido09:45 21 July 2017
Bom dia Envie o seu saft para portugal@hansaworld.com Obrigada Melhores Cumprimentos
Boa tarde

Informaram-me que iriam efectuar uma atualização no meu servidor na passada sexta feira que passou para hoje, conseguem dar-me uma previsão de quando posso aceder ao sistema.
Necessito de emitir faturas e enviar SAFT já fora do prazo.

Cumprimentos

João Raimundo
Anabela Paulo
2017-07-24
Boa tarde
Pode enviar o seu SAFT com o formato da portaria 274 (A AT ainda esta a aceitar formatos antigos). Pode efectuar sem actualização

A mensagem que referiu "Ocorreu um erro ao tentar ler o ficheiro" está relacionada com o browser. Veja a resposta acima, que foi transcrita da AT.

Pode fazer a actualização do seu servidor seguindo as seguintes instruções:
http://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5167/8335555

Cumprimentos
2017-07-24
Created byAnabela Paulo16:27 24 July 2017
Boa tarde Pode enviar o seu SAFT com o formato da portaria 274 (A AT ainda esta a aceitar formatos antigos). Pode efectuar sem actualização A mensagem que referiu "Ocorreu um erro ao tentar ler o ficheiro" está relacionada com o browser.
Boa tarde

Já utilizei varios Browser e varios computadores, windows e mac, dá a mesma mensagem em todos e nas duas portarias.

o meu servidor aparece em branco após login.

Aguardo por uma solução.

Cumprimentos

João Raimundo
2017-07-24
Created byJ.L.Raimundo Construções, Unip. Lda17:17 24 July 2017
Boa tarde Já utilizei varios Browser e varios computadores, windows e mac, dá a mesma mensagem em todos e nas duas portarias. o meu servidor aparece em branco após login. Aguardo por uma solução. Cumprimentos João Raimundo
Boa tarde

Tentei agora validar o ficheiro na portaria 274 e dá-me a seguinte informação:

O ficheiro seleccionado não está de acordo como formato exigido.

Erro: Linha 95; coluna 24, An invalid XML character (Unicode: 0X0) was found in element content of the document.

Ao submeter o ficheiro dá msg: Ocorreu um erro ao tentar ler o ficheiro.

Cumprimentos

João Raimundo
Anabela Paulo
2017-07-24
Boa noite
Envie nos o saft por email
Cumprimentos
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Monica Amado
This post will be marked as closed due to not getting any reply. ...
12:18 20 Nov 2023
Monica Amado
Boa tarde, Ricardo. Verifiquei que têm o servidor na versão 2023-10-22. Pode por favor reverter a ...
10:55 13 Nov 2023
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.