Erro SAFT PT
ConsulBiotech, Investigação e Desenvolvimento, Unipessoal, LDA
2017-09-19
Bom Tarde

Não consigo submeter o ficheiro saft no site da Autoridade Tributária.Diz que o ficheiro não está de acordo com o formato exigido, tem erro na linha 1142 e coluna 48. Que devo fazer e como posso obter este ficheiro corrigido.

Aguardamos resposta

Cumprimentos,

Guilherme Ferreira
This answer was correct
Created byConsulBiotech, Investigação e Desenvolvimento, Unipessoal, LDA14:05 20 Sep 2017
Aqui vai
Anabela Paulo
2017-09-19
Boa tarde
Ao emitir o SAFT, confirme qual a portaria que está a utilizar para a exportação.
Ao efectuar o upload no site das finanças, tem de escolher a portaria correspondente.
Por defeito, no site das finanças a importação é efectuada pela portaria 302.
Cumprimentos
2017-09-19
Created byAnabela Paulo12:31 19 Sep 2017
Boa tarde Ao emitir o SAFT, confirme qual a portaria que está a utilizar para a exportação. Ao efectuar o upload no site das finanças, tem de escolher a portaria correspondente. Por defeito, no site das finanças a importação é efectuada pela porta
Obrigado,

Duas questões:
1 - Como posso verificar a portaria e alterar se for necessário?
2 - Como posso corrigir o ficheiro SAFT j'a gerado?

Obrigado

Anabela Paulo
2017-09-19
Boa tarde

Quando exporta o SAFT, no standard accounts, é indicada a portaria utilizada.
Não pode alterar o SAFT exportado

Pode alterar no site da AT, antes de efectuar o upload do SAFT para a portaria respectiva

Cumprimentos
2017-09-20
Created byConsulBiotech, Investigação e Desenvolvimento, Unipessoal, LDA17:46 19 Sep 2017
Obrigado, Duas questões: 1 - Como posso verificar a portaria e alterar se for necessário? 2 - Como posso corrigir o ficheiro SAFT j'a gerado? Obrigado
Onrigado, mas on ficheiro corresponde à versão portaria nº 302/2016 (versão 1.04.01) e para submeter o ficheiro no site da Autoridade Tributária é essa a versão que estou a escolher, por isso não estou a atender a informação Fornecida.

O melhor será verificarem o erro que está linha 1142 e coluna 48, o problema não está na escolha da versão!
Onrigado
Anabela Paulo
2017-09-20
Created byConsulBiotech, Investigação e Desenvolvimento, Unipessoal, LDA09:18 20 Sep 2017
Onrigado, mas on ficheiro corresponde à versão portaria nº 302/2016 (versão 1.04.01) e para submeter o ficheiro no site da Autoridade Tributária é essa a versão que estou a escolher, por isso não estou a atender a informação Fornecida. O me
Bom dia

Para podermos ver o erro na linha 1142 e coluna 48 terá de nos enviar o ficheiro SAFT.

Cumprimentos
Anabela Paulo
2017-09-20
Created byAnabela Paulo09:26 20 Sep 2017
Bom dia Para podermos ver o erro na linha 1142 e coluna 48 terá de nos enviar o ficheiro SAFT. Cumprimentos Anabela Paulo
Aqui vai
This answer was correct
2017-09-20
Created byAnabela Paulo09:26 20 Sep 2017
Bom dia Para podermos ver o erro na linha 1142 e coluna 48 terá de nos enviar o ficheiro SAFT. Cumprimentos Anabela Paulo
Aqui vai
Files are pending for approval
2017-09-20
Created byConsulBiotech, Investigação e Desenvolvimento, Unipessoal, LDA14:05 20 Sep 2017
Aqui vai
recebeu o ficheiro? como posso enviar (e-mail)?

Anabela Paulo
2017-09-20
Boa tarde
Sim, recebi o ficheiro. Vou apaga-lo do post. Ao fazer upload do ficheiro está visível apenas para os nossos técnicos, não sendo visível para os restantes utilizadores do forum (a não ser que seja autorizado por nós).

Vejo 2 erros no seu SAFT:

2017-07-01
2017-09-30

Quando exporta o SAFT, apenas deve incluir o mês que pretende reportar à AT

O erro referente à linha 1142, indica que efectuou uma fatura com IVA a zero e não indicou o motivo da isenção.

Após ter efectuado o update para a versão 8.4, tem de completar a parametrização para que o SAFT emitido pela portaria 302 tenha a estrutura correta.

Pode exportar e submeter o SAFT com a portaria 274 (basta escolher essa opção na epxortacao e novamente no site da AT quando efectuar a submissão)

Entretanto, deve completar a paramaterização para que possa de futuro utilizar a portaria 302. Siga as instruções nas nossas faq´s, no topo desta página, com assunto

SAFT >> Portaria 302/2016 >> Faturação >> Actualização dos Códigos de IVA, como proceder? (Actualização Versão 8.4)

Cumprimentos
Leave Comment
You can subscribe to notifications for this post by selecting the 'star' icon on the top right corner of the post.
Back to the list
Latest Posts
Monica Amado
This post will be marked as closed due to not getting any reply. ...
12:18 20 Nov 2023
Monica Amado
Boa tarde, Ricardo. Verifiquei que têm o servidor na versão 2023-10-22. Pode por favor reverter a ...
10:55 13 Nov 2023
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.