Faturas com NIF 999999990
Anonymous (Portugal)
2017-07-26
Olá

Quando comecei a utilizar o vosso programa de facturação foi-me indicado que no caso de eu não ter o no. de contribuinte do cliente e como na altura não era possível deixar o campo em branco ou simplesmente "consumidor final", eu deveria passar as facturas com o no. 9999999909.

Verifiquei entretanto no Portal das finanças que esta não é uma situação regular. (envio screenshot em anexo).

Agradecia que me indicassem com urgencia o que tenho que fazer ou se houve alterações no programa entretanto.

Fico a aguardar.

Muito obrigada.

Cumprimentos
Paula Valentim
This answer was correct
Created byAndré Vilela09:01 27 July 2017
Obrigado pelo seu feedback Dª Paula.

Cumprimentos
Anabela Paulo
2017-07-26
Bom dia

A informação sobre a utilização dos número de contribuinte 999999990 (não o que referiu) está mencionada na nossa FAQ (que pode consultar no link no topo desta página), e é utilizado para consumidores finais. Empresas deverão sempre indicar o número de contribuinte.

Ao imprimir a Fatura simplificada, o campo número de contribuinte não imprime este número, mas "invalida" o campo.

FAQ:
Como preencher um contacto de natureza "Consumidor Final"?

Caso pretenda inserir um Contacto como sendo Consumidor Final deverá:

No painel do Master Control, prema no botão Módulos e de seguida, com duplo clique selecione a opção "Faturação".
De seguida, premir no botão "Contactos" e de seguida no botão "Novo".
Coloque a designação "Consumidor Final" no campo "Nome".
Nos campos referentes à morada, deverá preencher conforme a estrutura pedida:
Rua
Rua
Código Postal: Campo numérico apenas
Localidade
País: Deverá inserir informação neste campo com recurso às teclas ⌘ e ⏎, e escolher da lista disponível o país com duplo clique.
No campo "N. Contribuinte" deverá inserir o número: 999999990
Em Tipo, deverá escolher a opção "Cons. Final"

Cumprimentos
Paula Valentim
2017-07-26
Created byAnabela Paulo08:28 26 July 2017
Bom dia A informação sobre a utilização dos número de contribuinte 999999990 (não o que referiu) está mencionada na nossa FAQ (que pode consultar no link no topo desta página), e é utilizado para consumidores finais. Empresas deverão sempre i
Bom dia

Muito obrigada pela resposta!

No entanto no site das Finanças e na página das FAQ (http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/faturas/faqs.html) ponto 11 indica que a utilização de NIF 999999990 não é legal e que o espaço nas facturas para este efeito deverá ficar inutilizado.

Como faço?

Obrigada.

Cumprimentos

Paula Valentim
Paula Valentim
2017-07-26
Peço desculpa ... não tinha lido bem o início da sua mensagem.
Já percebi ... quer dizer que ao inserir o no. 999999990 este campo fica inutilizado, certo?

Obrigada.
Cumprimentos
Sónia Garrido
2017-07-26
Bom dia D. Paula

Quando insere o n. 999999990 no contacto, quando imprime o documento de venda este campo surge impresso com um traço por cima

Melhores Cumprimentos
Paula Valentim
2017-07-26
Created bySónia Garrido13:19 26 July 2017
Bom dia D. Paula Quando insere o n. 999999990 no contacto, quando imprime o documento de venda este campo surge impresso com um traço por cima Melhores Cumprimentos
Boa tarde Dª Sónia

Sim compreedi e estou esclarecida.

Muito obrigada.

Cumprimentos
This answer was correct
André Vilela
2017-07-27
Created byPaula Valentim14:10 26 July 2017
Boa tarde Dª Sónia Sim compreedi e estou esclarecida. Muito obrigada. Cumprimentos
Obrigado pelo seu feedback Dª Paula.

Cumprimentos
Leave Comment
You can subscribe to notifications for this post by selecting the 'star' icon on the top right corner of the post.
Back to the list
Latest Posts
Monica Amado
This post will be marked as closed due to not getting any reply. ...
12:18 20 Nov 2023
Monica Amado
Boa tarde, Ricardo. Verifiquei que têm o servidor na versão 2023-10-22. Pode por favor reverter a ...
10:55 13 Nov 2023
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.