Emitir fatura com retenção
RMV
2017-02-21
Exm.ºs Senhores,

Tentei emitir uma fatura com retenção na fonte e ao guardar apareceu a mensagem
"Falta Conta Devedores, verifique Parametrização Contabilidade Faturação".
Agradeço como posso ultrapassar este problema, pois não consigo emitir a referida fatura.
Atentamente,
Manuela Ferreira
RMV & Associados, RL
André Pinote
2017-02-21
Boa tarde,

veja no módulo de faturação >> Parametros >> Parametrização Contabilidade De Vendas >> Campo "Vendas"

este tem de estar preenchido.

Cumprimentos
RMV
2017-02-22
Bom dia,

O Campo Vendas está preenchido com o "7211" e mesmo assim aparece a mesma mensagem.

Aguardo outra alternativa à resolução do problema.
Obrigada
Manuela Ferreira
André Pinote
2017-02-22
Veja no separador da matriz da fatura se tem alguma coisa preenchida.

Cumprimentos.
RMV
2017-02-22
Created byAndré Pinote17:04 22 Feb 2017
Veja no separador da matriz da fatura se tem alguma coisa preenchida. Cumprimentos.
Terá que me dizer onde identifico o separador da matriz da fatura, pois não sei o que isso significa.
Obrigada.
Manuela Ferreira
Anabela Paulo
2017-02-22
A matrix da fatura é zona inferior, apresentada em forma linhas, onde estão inseridos os artigos

consulte a resposta dada anteriormente no nosso forum:
http://forum.hansaworld.com/StandardAccountsForum/viewmessage/5161/8332562#post8332562

1 - Crie um novo artigo e no grupo de artigo faça CMD-Enter e escolha a taxa de retenção que pretende.
2 - Preencha a descrição, preço, unidade e active a checkbox "Calcular Retenções".
3 - O artigo será criado.
4 - Ao inserir o artigo numa fatura será automaticamente criada a taxa de retenção.

Nota: esta resposta é dada com base na versão 8.3, onde os restantes parâmetros estão preenchidos:

Módulo Faturação>>Parâmetros>>Retenções Grupos Artigo

Módulo Faturação>>Parâmetros>>Taxas Retenção

This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
Monica Amado
This post will be marked as closed due to not getting any reply. ...
12:18 20 Nov 2023
Monica Amado
Boa tarde, Ricardo. Verifiquei que têm o servidor na versão 2023-10-22. Pode por favor reverter a ...
10:55 13 Nov 2023
You can subscribe to notifications for any post in this forum by selecting the 'star' icon on the top right corner of the topics list. You have to log in to use this functionality.