not running
2021-01-26
o software deixou de funcionar e voltei a fazer o download e reinstalei a versão de Standard Accounts 8.5 (85350332) para windows por vocês disponibilizado.
No MyStandard no servidor a versão que me aparece é (85350334).
Quando inicio o programa, deixa-me escolher a empresa para recolher a base de dados,
e depois aparece uma mensagem de actualização obrigatória e não funciona mais.
aparece a mensagem "reconectando" e não sai daí.
This answer was correct
Created byFabio de Andrade18:29 26 Jan 2021
Olá, Francisco, boa tarde,

Por favor, tente baixar um cliente a partir do MyStandard, em Gestão do Servidor > Ligar > Fazer Download Cliente.

Instale a aplicação em outra pasta, em seu Desktop, por exemplo, e tente novamente aceder à aplicação.

Atentamente,

Fabio de Andrade
This answer was useful
Created by18:47 28 Jan 2021
This answer was correct
Fabio de Andrade
2021-01-26

Por favor, tente baixar um cliente a partir do MyStandard, em Gestão do Servidor > Ligar > Fazer Download Cliente.

Instale a aplicação em outra pasta, em seu Desktop, por exemplo, e tente novamente aceder à aplicação.

Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-26
Created byFabio de Andrade18:29 26 Jan 2021
Olá, Francisco, boa tarde, Por favor, tente baixar um cliente a partir do MyStandard, em Gestão do Servidor > Ligar > Fazer Download Cliente. Instale a aplicação em outra pasta, em seu Desktop, por exemplo, e tente novamente aceder à aplicação.
Boa tarde Fábio de Andrade

Fiz exactamente o que me sugeriu.
consegui fazer o download Cliente e voltei a instalar noutra pasta.
a aplicação agora pede para executar um upgrade obrigatório (agora numa versão em Inglês)
e depois fica indefinidamente a fazer reconnecting como envio num printscreen em anexo.

Obrigado
Fabio de Andrade
2021-01-26
Olá, Francisco,

Por favor, poderia tentar novamente agora?

Obrigado,

Fabio de Andrade
2021-01-26
Boa tarde novamente Fábio

Primeiro fiz uninstall de tudo.
Depois limpei ficheiros temporários.
Depois reiniciei o computador.
Depois voltei a entrar no MyAccounts e fiz o Download de Cliente.
Depois instalei noutra pasta.
depois iniciei o programa e aparecem-me as mesmas informações, que envio em ficheiro PDF anexo.
obriga a executar uma actualização
e depois fixa no "reconnecting"

o meu windows é o 10.

Obrigado
Fabio de Andrade
2021-01-26
Olá, Francisco,

Por favor, você consegue ver a versão 8.5 2021-13-01 build 0460 no MyStandard?

Caso consiga ver, peço que antes certifique-se de que há backup feito com sucesso antes das tentativas de atualizar, e então proceca à atualização para essa versão, e baixe um cliente desta logo após.

Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-27
Bom dia Fábio

Desinstalei tudo novamente
Limpei ficheiros temporarios do computador e reiniciei.
Entrei no MyStandard e fiz backup.
consegui visualizar e actualização que mencionou e fiz a actualização.
fiz o download de cliente com a versão correcta.

desliguei o Mystandar
executei no computador a instalação da versão correcta.
reiniciei o computador.
liguei o programa

aparece a janela a dizer "estamos a iniciar a sua empresa"
depois a janela a obrigar a executar uma actualização
cliquei no botão "actualizar agora" (a outra opção é um botão que diz "sair")
Volta a aparecer a janela a dizer "estamos a iniciar a sua empresa"
uns segundos depois aparece uma janela a dizer "reconectando"
e já está assim à 10 minutos, não sai daqui.

obrigado
2021-01-27
O meu computador é 64 bits
e já liguei atraves de da rede hotspot do meu telefone para confirmar se seria da firewall e não funciona na mesma.
deste lado parece-me que a comunicação inicia e do lado do vosso servidor não existe resposta.
Fabio de Andrade
2021-01-27
Olá, Francisco, bom dia,

Obrigado pelas informações.

Estou analisando junto a nosso time de desenvolvedores o que pode estar ocorrendo, no entanto é algo que está ocorrendo apenas no Windows. Lhe manterei atualizado acerca de qualquer novidade a fim de que possa trabalhar normalmente no Standard Accounts.

Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-27
Boa tarde Fábio de Andrade

necessito realmente da vossa ajuda.
necessito facturar, sem este acesso não me é possível, estou parado.

agradeço desde já a vossa resposta com a urgência possível

Obrigado
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco, bom dia,

Por favor, qual foi o último dia em que utilizou a aplicação com sucesso?

Iremos reverter sua base de dados para este dia, a fim de verificar se consegue utilizar a aplicação normalmente.

Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Bom dia

A última factura foi executada no dia 22 de Dezembro de 2020.

Hoje como reparei que têm uma última versão de ontem
tentei actualizar para essa versão

e o resultado é o mesmo.
quando inicio o programa depois de o instalar pede uma actualização
e depois fica freeze no "reconnecting"

obrigado
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco, bom dia,

Por favor, reverta para a versão anterior.

Vá no Portal MyStandard > Gestão do Servidor > Revert to Previous Version > Enviar. Irá reverter para a versão 8.5 2021-01-13 (85350460).

Me avise quando finalizar, pois então irei reverter sua base de dados para o dia 26/01, quando tentou actualizar a versão pela primeira vez.

Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Bom dia Fábio

Já reverti para a versão 8.5 2021-01-13 (85350460).

As minhas desculpas por ter tentado esta alteração sem indicação vossa mas estou mesmo a necessitar que isto funcione para poder facturar e receber.

Obrigado pela ajuda.
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Ok, obrigado. Estou verificando neste momento, portanto por agora peço apenas que aguarde, ok?

Atentamente,

Fabio de Andrade
Fabio de Andrade
2021-01-28

Não estou encontrando um backup entre o dia 22 de Dezembro e o dia 26 de Janeiro, quando começou a atualizar o servidor.

Por acaso você teria um backup local em seu computador?

Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
O backup que executei foi no dia 26 e fiz um download do mesmo que resultou no ficheiro que anexo.
Files are pending for approval
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Você possui algum anterior a este? Creio que esse backup foi feito após ter tido problema em sua aplicação, correto?

Não consegui recuperar a partir desse backup, nem do que está no servidor, quando fez a atualização para a versão 8.5-2020-12-22-0334.

Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Boa tarde Fábio

Infelizmente não tenho outro backup.
Neste momento já me dou por satisfeito se conseguirmos iniciar de novo.
Eu tenho cópias de todas as minhas facturas, e todas estão comunicadas ás autoridades tributárias de Portugal.
E como ainda não tenho qualquer registo executado em 2021, iniciava tudo de novo, se for possível, uma vez que todos os dados serão iguais.

Obrigado
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Há um backup de setembro de 2020, podemos tentar reverter para esse estado, e ao menos boa parte dos seus dados estarão mantidos.

Se estiver de acordo, posso deixar nesse ponto, e então lhe pedirei para baixar um novo cliente para testar, tudo bem?

Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá Fábio

Sim parece-me uma solução, uma vez que a numeração é reiniciada em 2021 não existe conflito por faltarem os registos de facturas desde Setembro até Dezembro 2020.

Ok vamos tentar
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Já está disponível para teste. Por favor, baixe o cliente do MyStandard, e instale em outro local.

Então tente efetuar login e verificar se consegue aceder à aplicação, e veja se seus dados estão ok até setembro.

Atentamente,

Fabio de Andrade
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Por favor me diga se tudo correu bem e se também precisa de ajuda com números de série fiscais e QR Code.

Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Boa tarde Fábio

Já funciona em parte.
o programa já abre com os meus dados completos excepto as facturas número FS20000008 até FS20000012.

No entanto quando tento efectuar uma nova factura e o número fiscal deveria ser automático não aparece e também não me deixa preencher manualmente.
aparece a menção Não pode ficar em branco sem fazer referencia a quê?

não consigo gravar a nova factura.

Já tentei duplicar uma factura existente ou fazer uma nova de raíz e acontece o mesmo.

Obrigado
Files are pending for approval
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Ótimo!

Quanto aos números de série fiscais, alguns clientes com instalações mais antigas não estavam conseguindo emitir faturas no início deste ano, e o motivo é que o parâmetro "Números de Série Fiscais" do módulo de Faturação está com séries definidas até o fim de 2020 para os diversos documentos fiscais.

Compartilhei no Forum algumas instruções acerca de como proceder à parametrização dos Números de Série Fiscais, bem como dos Anos Fiscais, entre outras parametrizações relacionadas ao assunto:

- https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/8355570

Contudo, segue anexo um ficheiro para importação em seu Standard Accounts, de modo que novos intervalos de Números de Série Fiscais e Anos Fiscais serão importados para sua aplicação, o que fará com que possam continuar faturando normalmente.

Para importá-lo, siga os passos abaixo:

a. Efetuar o download do arquivo anexo e guardar em local de fácil acesso.
b. No Módulo Sistema > Rotinas > Importar > Procura Manual de Ficheiros > Buscar o ficheiro que deseja importar, e clicar no botão “Abrir”.
c. Aguardar alguns segundos até que findo o processamento.
d. Tente simular a emissão de uma Fatura, a fim de verificar se o número de série fiscal é atribuído automaticamente com sucesso.

Se tudo correr bem, falamos então sobre o QR Code.

Atentamente,

Fabio de Andrade
This answer was useful
2021-01-28
Olá Fábio

Perfeito.
Funcionou á primeira, obrigado.

Quanto ao QR code, as autoridades fiscais portuguesas alargaram o prazo para a obrigatoriedade,
no entanto se o Standard Accounts já estiver preparado e ficar pronto nas minhas facturas tanto melhor.

Obrigado mais uma vez.
Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Ótimo saber também!

Quanto ao QR Code, por favor, peço que leia o seguinte tópico postado aqui no Forum, e se tiver dúvidas, peço que me procure:

https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/8355558

Em resumo, para ter o QR Code impresso em seus formulários, caso utilize os formulários padrão do Standard Accounts, e não os tenha customizado em nenhum momento, seria apenas necessário importar o ficheiro disponibilizado no tópico acima, da mesma forma como importou o ficheiro contendo os números de série fiscais. Caso contrário, será necessário subscrever ao add-in do Standard Accounts para edição de formulários, e fazer a edição de formulários para conter o QR Code você mesmo, ou com a ajuda de um de nossos parceiros, uma vez que não podemos modificar formulários customizados pelos clientes, ok?

Atentamente,

Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá Fábio

Tenho o Standard Accounts desde 2015 e parto do principio que utilizo os formulários padrão, uma vez que nunca subscrevi o add-in para edição de formulários.
Junto aqui em anexo esta minha última factura de hoje para que me ajude a conferir que assim é.

Nesse caso seria apenas seguir os passos que indica no forum.

obrigado

Fabio de Andrade
2021-01-28
Olá, Francisco,

Sim, correcto, seria apenas seguir os passos da postagem do Forum, no caso importando o ficheiro lá anexo.

Cumprimentos,

Fabio de Andrade
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
ConsulBiotech, Investigação e Desenvolvimento, Unipessoal, LDA
Boa tarde, O Standard accounts aparentemente não liga ao servidor CIEDUL e consequentemente as mi...
14:42 24 Oct 2024
HC
Boa tarde, uma vez mais solicitamos resposta à questão colocada. ...
15:13 21 Oct 2024

Supervisionamos regularmente o fórum dentro do horário normal de trabalho e tentamos responder a todas as questões em 24 horas

Pode subscrever notificações para qualquer mensagem neste fórum, seleccionando o ícone 'estrela' no canto superior direito da lista de tópicos. Tem de iniciar sessão para utilizar esta funcionalidade.