Atcud - Modulo de Vendas
Ricardo Nogueira
2023-08-24
To stop receiving notifications on forum posts unmark the star icon macOS
Boa tarde.
Para preparar o sistema para a utilização do ATCUD realizei o upgrade para a ultima versão 8.5 2023-07-23.
Seguindo as vossas instruções: "O ATCUD está disponível para SER a partir da versão 8.5 2021-08-28. Para inserí-lo procure o módulo Gestão de Vendas >> Parâmetros >> Número de Séries Fiscais."
O meu problema é que não encontro nenhum módulo de Gestão de Vendas.
Pode me ajudar nesta questão pfv?
Muito obrigado
Monica Amado
2023-08-25
Muito bom dia,
Pode indicar-nos qual o seu número de cliente?
Pelo que nos indica, parece que está a utilizar o Standard Accounts e não o Standard ERP, correto?

Cumprimentos,
Mónica Amado
HansaWorld
Ricardo Nogueira
2023-08-25
Created byMonica Amado 10:05 25 Aug 2023
Muito bom dia, Pode indicar-nos qual o seu número de cliente? Pelo que nos indica, parece que está a utilizar o Standard Accounts e não o Standard ERP, correto? Cumprimentos, Mónica Amado HansaWorld
O meu numero de cliente (Customer Code ?) é 1011443
Sim o Standard accounts! Estou no forum errado?
Monica Amado
2023-08-25
Created byRicardo Nogueira11:19 25 Aug 2023
O meu numero de cliente (Customer Code ?) é 1011443 Sim o Standard accounts! Estou no forum errado?
Não existe problema quanto ao Fórum, era apenas para confirmar que se encontrava com o Standard Accounts pois as suas funcionalidades são um pouco diferentes do Standard ERP.
No Standard Accounts, o módulo Gestão de Vendas é chamado de Faturação e de modo a ter acesso ao Parâmetro Número de Série Fiscais, é necessário a obtenção da inApp Número de Série de Documentos. Poderá adquiri-la através do Marketplace.

Se tiver alguma dúvida nesse processo, por favor disponha.
Monica Amado
2023-08-28
Muito bom dia,

Conseguiu resolver a situação?

Com os melhores cumprimentos,
Mónica Amado
HansaWorld
Ricardo Nogueira
2023-08-28
Created byMonica Amado 10:26 28 Aug 2023
Muito bom dia, Conseguiu resolver a situação? Com os melhores cumprimentos, Mónica Amado HansaWorld
Bom dia Monica
Já adquiri a inApp "Número de Série de Documentos" e já coloquei uma nova série para comunicar á AT.
Ainda não percebi como é que coloco o código e o QR code nos formulários sendo que não tenho o modulo gestão de vendas. Tenho que adquirir a inapp "Editor de formulários"?
Muito obrigado pela sua ajuda
Ricardo Nogueira
Monica Amado
2023-08-29
Bom dia, Ricardo.
Aqui tem os passos necessários a tomar para incluir o QR Code nos seus formulários: https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/8355558

Mónica Amado
HansaWorld
social help
2023-08-30
Created byMonica Amado 10:13 29 Aug 2023
Bom dia, Ricardo. Aqui tem os passos necessários a tomar para incluir o QR Code nos seus formulários: https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/8355558 Com os melhores cumprimentos, Mónica Amado HansaWorld
Bom dia Monica.
Obrigado pela sua resposta.
Já tinha lido esse artigo no forum e realizei os procedimentos nele referidos, contudo quando chego ao
ponto 1.3 "Verificar através da impressão de um ou mais documentos, faturas, por exemplo, a aplicação do novo modelo de formulário contendo o QR Code."
Não consigo visualizar (print preview), na fatura que estou a emitir, nem o QR Code nem o ATCUD. Por esse motivo perguntei se preciso de que adquirir a inapp "Editor de formulários" a fim de colocar o ATCUD e o QR Code.
Tenho que previamente inserir os código de validação(ATCUD) da AT para aparecerem no print preview dos documentos?
Muito obrigado
Monica Amado
2023-08-30
Bom dia,
Uma vez que pretende editar formulários que anteriormente utilizava, deverá subscrever a inapp "Editor de Formulários".
Siga por favor o ponto 1.4 deste link: https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/8355558

Com essa subscrição, ser-lhe-á igualmente possível incluir o ATCUD nos seus formulários.

Mónica Amado
HansaWorld
social help
2023-08-30
Created byMonica Amado 13:41 30 Aug 2023
Bom dia, Uma vez que pretende editar formulários que anteriormente utilizava, deverá subscrever a inapp "Editor de Formulários". Siga por favor o ponto 1.4 deste link: https://forum.hansaworld.com/por/StandardAccountsForum/viewmessage/5159/
Boa tarde Monica.
Nós não queremos editar os formulários a não ser que seja indispensável para conseguir incluir o ATCU e o QR Code nos documentos.
A Inapp "Editor de Formulários" terá que ser mantida após a edição dos formulários?
Obrigado
Ricardo Nogueira
Monica Amado
2023-08-30
Boa tarde, Ricardo.
A inApp não terá que ser mantida após completar a edição necessária.

Cumprimentos,
Mónica Amado
HansaWorld
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
ConsulBiotech, Investigação e Desenvolvimento, Unipessoal, LDA
Boa tarde, O Standard accounts aparentemente não liga ao servidor CIEDUL e consequentemente as mi...
14:42 24 Oct 2024
HC
Boa tarde, uma vez mais solicitamos resposta à questão colocada. ...
15:13 21 Oct 2024

Supervisionamos regularmente o fórum dentro do horário normal de trabalho e tentamos responder a todas as questões em 24 horas

Pode subscrever notificações para qualquer mensagem neste fórum, seleccionando o ícone 'estrela' no canto superior direito da lista de tópicos. Tem de iniciar sessão para utilizar esta funcionalidade.