Anular recibo
Karaokept
2018-10-09
Boa tarde, preciso de ajuda urgente: o contabilista alertou-nos para um erro na faturação. Em Maio, ao efetuarmos um recibo, a data que ficou no recibo foi 31-12-2017. Não entendo como isto aconteceu, mas o certo é que está um recibo em Dezembro 2017 que não estava quando fizemos o backup de Janeiro 2018. Conclusão, o balancete de clientes está todo errado, inclusive o mês de Dezembro.

É possível anular o respetivo recibo, mesmo tendo sido emitido em Dezembro? Segundo o contabilista é a única forma de resolver a questão. Sendo possível anular o recibo, fica reposto o valor na conta corrente dos clientes nos meses seguinte e inclusive no mês de Dezembro 2017?

Cumprimentos,
Vitor Carvalho
Sónia Garrido
2018-10-09
Boa tarde

Tem de duplicar o Recibo. No novo recibo tem de colocar a mesma data e na última coluna do valor recebido colocar o valor igual mas com o sinal negativo.

em alternativa pode tentar invalidar: abre o recibo em causa, vai ai menu registo e escolhe invalidar. Caso o sistema permita a invalidação este irá colocar uns traços vermelhos por cima (nem sempre é possível efetuar esta operação).

Melhores Cumprimentos
Karaokept
2018-10-10
Created bySónia Garrido18:25 9 Oct 2018
Boa tarde Tem de duplicar o Recibo. No novo recibo tem de colocar a mesma data e na última coluna do valor recebido colocar o valor igual mas com o sinal negativo. em alternativa pode tentar invalidar: abre o recibo em causa, vai ai menu registo e esco
Bom dia Sónia,

De facto não consegui invalidar, mas resultou ao duplicar o recibo.

Muito obrigada pela ajuda e pela rápida resposta.

Cumprimentos,

Vitor Carvalho
Karaokept
2018-10-10
Bom dia,

Peço desculpa, mas, entretanto, surgiu outra questão. Há alguma explicação para o que aconteceu, de modo a evitarmos que volte a ocorrer este erro?
Obrigado.

Cumprimentos,

Vitor Carvalho
Sónia Garrido
2018-10-10
Boa Tarde Sr. Vitor

Não lhe posso dar uma resposta por falta de elementos que nos possam levar à resolução da questão.

Melhores Cumprimentos
Karaokept
2018-10-15
Bom dia Dnª Sónia,

Obrigado pela sua resposta.
O que se passou foi que em Maio o contabilista alertou-nos para o facto de as contas correntes terem um saldo diferente do comunicado inicialmente, ou seja, em janeiro enviei o balancete de clientes de dezembro de 2017 com um valor e a listagem dos recibos de dezembro de 2017 estava a zero ( não tínhamos emitido qualquer recibo) e quando em maio o contabilista nos alertou para as contas correntes, fui à listagem dos recibos, andei a pesquisar no programa onde poderia estar o erro e vi que estava emitido um recibo com a data de 31-12-2017 ( que é impossível ter sido emitido pois nós estamos fechados ao Domingo). Não sei o que se poderá ter passado, mas era importante tentarmos perceber o que se passou.

Acha que há alguma explicação?

Muito obrigado.
Cumprimentos,
Vitor Carvalho
Per
2019-03-13
Bom dia D. Palma.

Pedimos desculpas pelo longo tempo que você levou para obter uma resposta.

Sonia não está mais trabalhando para a empresa.

A única razão pela qual eu posso ver aqui é que isso foi feito durante qualquer outro dia depois do domingo, mas que foi registrado manualmente em um domingo.

Cumprimentos
Suporte HansaWorld
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
sonia
Resolvido com a importação do ficheiro Muito obrigada ...
10:58 12 Nov 2024
Elisabete Vieira
Bom dia Não conseguimos iniciar o programa Agradeçemos resolução, precisamos de faturar Obrigado ...
11:29 28 Oct 2024

Supervisionamos regularmente o fórum dentro do horário normal de trabalho e tentamos responder a todas as questões em 24 horas

Pode subscrever notificações para qualquer mensagem neste fórum, seleccionando o ícone 'estrela' no canto superior direito da lista de tópicos. Tem de iniciar sessão para utilizar esta funcionalidade.