Facturação Indevida
2019-04-22
Exmos Senhores,

Verifiquei hoje que foram efectuados débitos no meu cartão de crédito de produtos por mim não subscritos, nos dias 04/10/2018, 05/10/2018, 01/11/2018, 01/12/2018, 01/01/2019, 01/02/2019 e 01/03/2019, todos eles no valor de €9.99.

Junto envio fotografia de ecrã com esse movimentos de facturação.

Agradeço esclarecimentos do mesmo.
Per
2019-04-23
Bom Dia.

O fórum infelizmente não é capaz de lidar com arquivos que contenham letras especiais em português.
Por favor, altere o nome do fotografia para que ele contenha apenas letras inglesas, e reenvie-o aqui no fórum.

Por favor, forneça o nome da sua empresa ou o número do cliente.

Agradeço antecipadamente.

Cumprimentos.

Per
Suporte HansaWorld
2019-05-06
Created byPer11:33 23 Apr 2019
Bom Dia. O fórum infelizmente não é capaz de lidar com arquivos que contenham letras especiais em português. Por favor, altere o nome do fotografia para que ele contenha apenas letras inglesas, e reenvie-o aqui no fórum. Por favor, forneça o nome
O nome da minha empresa é:
Pedro Lupi Caetano-Designers, lda
Per
2019-05-14
Bom Dia.

Obrigado pela sua mensagem.

Os pagamentos a que você está se referindo dizem respeito à função Editor de Formulários.
Podemos ver que você se inscreveu para essa função desde setembro de 2017, e achamos estranho mencionar que você não teve conhecimento da dedução de seu cartão de crédito para essa função até recentemente.

É importante que os nossos clientes aproveitem o tempo e analisem o que é declarado no mercado.

Esta é uma assinatura em execução, que o cliente tem a responsabilidade de cancelar se não for usado no futuro.

Como você usou o Editor de Formulários desde setembro de 2017, deve estar ciente de que houve uma assinatura em execução e, portanto, você deve ter o conhecimento de que deve cancelar a assinatura pelo período em que não a utilizará.

Como você também se inscreveu para a função anteriormente, não podemos ver que você não sabia onde também cancelar a mesma assinatura, o que também é feito no Marketplace.

Se você deseja cancelar a assinatura em execução, estas são as instruções a seguir:
1. Inicie as Contas Padrão e faça o login na sua empresa
2. Depois de ter logado, clique no ícone chamado "Marketplace"
3. Após a abertura da janela do Marketplace, clique em Assincros e, em seguida, clique em Activo para ver sua assinatura ativa.

Clique em Cancelar assinatura em execução para cancelá-la.

Cumprimentos.

Per
Suporte HansaWorld
2019-05-29
Exmos Senhores,

Não tenho dúvidas que existiu a subscrição da função de Formulários Formulários em setembro de 2017, tendo sido a mesma cancelada.

Relativamente ao acharem estranho que não tive conhecimento da dedução de crédito no meu cartão, tenho a explicar que o cartão associado, pertence a uma conta pessoal e não empresarial, pelo que não existe uma verificação desse extrato. Tal facto não invalida qualquer cobrança indevida da vossa parte.

Como já referi, o editor de formulários foi cancelado, e como poderão reparar, não existe no meu marketplace nenhuma subscrição activa (imagem em anexo), existindo no entanto e continuando a existir essa facturação no valor de 9,99€, até à data de hoje (imagem em anexo).

Mais, como poderão reparar, as facturas dizem respeito a aos meses de outubro de 2018 até Março de 2019, não existindo essa facturação após a subscrição e anulação da subscrição efectuada em Setembro de 2017, até recomeçarem a factura indevidamente a partir de outubro de 2018, existindo nesse mesmo mês 2 facturações com 1 dia de diferença.

Como não consigo cancelar uma função que não está registada, nem visível e existente no meu marketplace, só posso acreditar que seja um erro vosso, pelo que solicito a resolução imediata do problema, bem com a devolução de todas a quantias por vós cobradas indevidamente.

Cumprimentos,

Pedro Lupi Caetano
Per
2019-05-31
Informe-nos qual é o seu número de cliente, para que possamos verificar qual conta você está usando:

1. Inicie as Standard Accounts.
2. Quando você estiver no centro de navegação, clique no ícone do marketplace.
3. Depois de entrar no mercado, clique em "Detalhes Conta" para ver o seu número de cliente.

Cumprimentos

Per
HansaWorld Support
2019-06-03
Created byPer16:09 31 May 2019
Informe-nos qual é o seu número de cliente, para que possamos verificar qual conta você está usando: 1. Inicie as Standard Accounts. 2. Quando você estiver no centro de navegação, clique no ícone do marketplace. 3. Depois de entrar no mercado, cl
Número de cliente: 1002199
Per
2019-06-05
Bom dia.

“Não tenho dúvidas que existiu a subscrição da função de Formulários Formulários em setembro de 2017, tendo sido a mesma cancelada.”

A função Formulários não foi cancelada, em vez de continuar em execução até expirar no final da data de março de 2019.

...

“Como já referi, o editor de formulários foi cancelado, e como poderão reparar, não existe no meu marketplace nenhuma subscrição activa (imagem em anexo), existindo no entanto e continuando a existir essa facturação no valor de 9,99€, até à data de hoje (imagem em anexo).“

Não há assinatura ativa em exibição no seu mercado hoje, pois a assinatura expirou no final de março de 2019.
O faturamento de 9,99 euros é para março de 2019.

...

“Mais, como poderão reparar, as facturas dizem respeito a aos meses de outubro de 2018 até Março de 2019, não existindo essa facturação após a subscrição e anulação da subscrição efectuada em Setembro de 2017, até recomeçarem a factura indevidamente a partir de outubro de 2018, existindo nesse mesmo mês 2 facturações com 1 dia de diferença.”

Vemos que você foi faturado duas vezes pela mesma função, por um mês. (totalizando 9,99 euros)
Você ficaria feliz em aceitar a extensão da função Formulários por um mês (gratuitamente) ou talvez adicionar outra função gratuitamente por um mês, como Série Número?

...

“Como não consigo cancelar uma função que não está registada, nem visível e existente no meu marketplace, só posso acreditar que seja um erro vosso, pelo que solicito a resolução imediata do problema, bem com a devolução de todas a quantias por vós cobradas indevidamente.”

Como mencionado anteriormente, hoje não há assinatura em execução, ela já expirou no final de março de 2019. Você, como cliente, tem a responsabilidade de cancelar as assinaturas se não desejar mais usá-las.

Cuprimentos

Per
HansaWorld Support
2019-06-06
Exmos. Senhores,

Vou ser mais explícito, pois parecem não entender o que vos pretendo transmitir.

Em Setembro de 2017 foi feita a subscrição e cobrado 9,99. Essa subscrição foi cancelada e não foi mais cobrado qualquer valor nessa época.

Em 4 de Outubro de 2018, portanto 13 meses depois, sem que existisse nova subscrição, foi cobrado, por duas vezes, nesse mês o valor de 9,99, e consequentemente nos meses seguintes até Março de 2019, esse mesmo valor foi sendo também cobrado.

Não é de agora que não estava visível a subscrição. Essa subscrição, em Outubro de 2018 não existiu e por isso nunca foi possível cancelar.

Se afirmam que eu efectuei essa subscrição em Outubro de 2018, concerteza, que deverão ter em arquivo o registo de início dessa subscrição, pelo que fico a aguardar o seu envio.

Não desejo aceitar a extensão da função Formulários por um mês ou adicionar outra função gratuitamente por um mês, como Série Número. Desejo ser reembolsado o valor total de 69,93€ cobrados indevidamente.

Cumprimentos

Pedro Lupi Caetano
Per
2019-06-11
Ola.

"Em Setembro de 2017 foi feita a subscrição e cobrado 9,99. Essa subscrição foi cancelada e não foi mais cobrado qualquer valor nessa época."

Está correto.

"Em 4 de Outubro de 2018, portanto 13 meses depois, sem que existisse nova subscrição, foi cobrado, por duas vezes, nesse mês o valor de 9,99, e consequentemente nos meses seguintes até Março de 2019, esse mesmo valor foi sendo também cobrado."

Informamos que emitiremos um crédito para a segunda assinatura feita em outubro de 2018.

"Não é de agora que não estava visível a subscrição. Essa subscrição, em Outubro de 2018 não existiu e por isso nunca foi possível cancelar."

Se a assinatura não foi visível anteriormente e não é possível cancelar, então por que você esperou meio ano para trazer esse problema?
Gostaríamos de lembrar que você teve acesso a esta função durante todo o período para o qual a assinatura estava ativa, você tem a responsabilidade de reportar ao HansaWorld o mais rápido possível se desejar que a assinatura seja cancelada.

"Se afirmam que eu efectuei essa subscrição em Outubro de 2018, concerteza, que deverão ter em arquivo o registo de início dessa subscrição, pelo que fico a aguardar o seu envio."

Por favor, veja o arquivo anexado mostrando o período de assinatura de outubro de 2018 até março de 2019.
(remova o apóstrofo no nome depois de baixar o arquivo)

"Não desejo aceitar a extensão da função Formulários por um mês ou adicionar outra função gratuitamente por um mês, como Série Número. Desejo ser reembolsado o valor total de 69,93€ cobrados indevidamente."

Eu encaminharei seu pedido para o gerente responsável. Obrigado.

Cuprimentos.

Per

HansaWorld Support
2019-06-12
Created byPer15:12 11 Jun 2019
Ola. "Em Setembro de 2017 foi feita a subscrição e cobrado 9,99. Essa subscrição foi cancelada e não foi mais cobrado qualquer valor nessa época." Está correto. "Em 4 de Outubro de 2018, portanto 13 meses depois, sem que existisse nova subscri
Exmos. Senhores,

"Em 4 de Outubro de 2018, portanto 13 meses depois, sem que existisse nova subscrição, foi cobrado, por duas vezes, nesse mês o valor de 9,99, e consequentemente nos meses seguintes até Março de 2019, esse mesmo valor foi sendo também cobrado."

Informamos que emitiremos um crédito para a segunda assinatura feita em outubro de 2018.

FICAREI A AGUARDAR ESSE CRÉDITO.

"Não é de agora que não estava visível a subscrição. Essa subscrição, em Outubro de 2018 não existiu e por isso nunca foi possível cancelar."

Se a assinatura não foi visível anteriormente e não é possível cancelar, então por que você esperou meio ano para trazer esse problema?
Gostaríamos de lembrar que você teve acesso a esta função durante todo o período para o qual a assinatura estava ativa, você tem a responsabilidade de reportar ao HansaWorld o mais rápido possível se desejar que a assinatura seja cancelada.

COMO JÁ EXPLIQUEI EM ANTERIOR COMUNICAÇÃO, O CARTÃO DE CRÉDITO AFECTO À SUBSCRIÇÃO É UM CARTÃO PESSOAL E NÃO DA EMPRESA.

TAMBÉM, AO NÃO TER SUBSCRITO A FUNÇÃO FORMULÁRIOS, NÃO TIVE A ATENÇÃO DE VERIFICAR A EXISTÊNCIA DESSA MESMA FUNÇÃO, POIS ELA NÃO EXISTIA.

RELATIVAMENTE AO TEMPO DE RECLAMAR UMA IMPORTÂNCIA COBRADA INDEVIDAMENTE, INFORMO QUE TENHO 24 MESES PARA O FAZER.

"Se afirmam que eu efectuei essa subscrição em Outubro de 2018, concerteza, que deverão ter em arquivo o registo de início dessa subscrição, pelo que fico a aguardar o seu envio."

Por favor, veja o arquivo anexado mostrando o período de assinatura de outubro de 2018 até março de 2019.

(remova o apóstrofo no nome depois de baixar o arquivo)

O ARQUIVO ANEXADO DEMONSTRA A COBRANÇA DAS IMPORTÂNCIAS DE 9,99€, MAS NÃO DEMONSTRA O SOLICITADO POR MIM, OU SEJA, O REGISTO DE INÍCIO DA SUBSCRIÇÃO DA FUNÇÃO FORMULÁRIOS.

MAIS UMA VEZ, INFORMO QUE NÃO EFECTUEI ESSA SUBSCRIÇÃO, PELO QUE ME DEVEM RESTITUIR A TOTALIDADE DAS VERBAS COBRADAS INDEVIDAMENTE, NUM VALOR TOTAL DE 69,93€.

"Não desejo aceitar a extensão da função Formulários por um mês ou adicionar outra função gratuitamente por um mês, como Série Número. Desejo ser reembolsado o valor total de 69,93€ cobrados indevidamente."

Eu encaminharei seu pedido para o gerente responsável. Obrigado.

OBRIGADO
2019-07-12
Exmos. Senhores,

Faz hoje 1 mês que enviei os meus comentários à vossa última comunicação, sem ter tido qualquer feed back da vossa parte.

Aguardo a resolução da minha reclamação.

Cumprimentos,

Pedro Lupi Caetano
Tomas J.
2019-07-17
Prezado Senhor,

Como já dissemos anteriormente, não estamos em condições de reembolsá-lo pela função de edição de formulários. Não temos evidências para apoiar o fato de você não ter usado essa função na qual você se inscreveu. Todas as cobranças estão relacionadas a um período para o qual você se inscreveu.
Atenciosamente,

HansaWorld Support team
2019-11-27
Exmos. Senhores,

Não tenho acesso ao market place.
Simone M.
2019-11-28
Olá

Ainda estamos corrigindo o problema que afeta o Marketplace que é aberto nas Contas padrão.

No entanto, você pode acessar o Marketplace visitando:
mystandard.hansaworld.com, selecionando sua empresa e, em seguida, selecionando "subsriçoes".

saudações

Suporte da Hansaworld
This thread has been closed for further comments. Please create a new thread
Back to the list
Latest Posts
sonia
Resolvido com a importação do ficheiro Muito obrigada ...
10:58 12 Nov 2024
Elisabete Vieira
Bom dia Não conseguimos iniciar o programa Agradeçemos resolução, precisamos de faturar Obrigado ...
11:29 28 Oct 2024

Supervisionamos regularmente o fórum dentro do horário normal de trabalho e tentamos responder a todas as questões em 24 horas

Pode subscrever notificações para qualquer mensagem neste fórum, seleccionando o ícone 'estrela' no canto superior direito da lista de tópicos. Tem de iniciar sessão para utilizar esta funcionalidade.