"Nº Fiscal não pode ficar em branco"
BrunoBate-DesignStudio
2018-04-13
Boa noite,

Faço o processo todo de emissão de um recibo para uma fatura em aberto de 2017 e no fim depois de dar o ok aparece a mensagem “Não pode ficar em branco” para o Campo “Nº Fiscal”

Supostamente deverei conseguir emitir recibos sem nenhum módulo extra do MarketPlace, certo? Ou preciso de adquirir?

Conseguem ajudar-me

Obrigado

Bruno Bate
This answer was correct
Created bySónia Garrido19:06 3 May 2018
Boa Tarde Sr. Bruno

A mensagem indica que há um erro ou na primeira coluna desse parâmetro ou na segunda coluna. Se der ok a essa mensagem de erro, o programa geralmente coloca o cursor no sítio que está errado. Por aí deverá conseguir ter a percepção de onde se encontra o erro. Não lhe consigo dizer onde está porque enviou-me uma captura de ecrã parcial (a que me enviou está bem parametrizada, portanto tudo indica que o erro deve estar nas linhas acima das que me enviou na captura).

Se mesmo depois disto continuar tem de confirmar que os anos fiscais estão parametrizados (consoante a versão estão em: módulo contabilidade>>parâmetros>>anos fiscais OU em Módulo Gestão de Vendas>>Parâmetros>>Anos Fiscais).

Por fim em Módulo Gestão de Vendas>>Parâmetros>>Números de Série - Recibos, deve assegurar que tem número de série (interno) parametrizado para os períodos onde pretende gerar recibos.

Espero ter Ajudado,

Melhores Cumprimentos
Sónia Garrido
2018-04-18
Boa Tarde

A sua mensagem significa que não tem os números de série fiscais parametrizados para os Recibos (provavelmente vem de uma versão em que os recibos aina não tinham número de série fiscal).

Para o efeito deverá subscrever os números de série fiscais e parametrizar a série fiscal para os Recibos no Parâmetro Números de Série Fiscais no Módulo de Gestão de Vendas/Faturação

Melhores Cumprimentos

BrunoBate-DesignStudio
2018-05-01
Created bySónia Garrido14:09 18 Apr 2018
Boa Tarde A sua mensagem significa que não tem os números de série fiscais parametrizados para os Recibos (provavelmente vem de uma versão em que os recibos aina não tinham número de série fiscal). Para o efeito deverá subscrever os números de
Sónia Garrido,
Segui as suas indicações…

Adquiri a App e tentei parametrizar a Série Fiscal no parâmetro “Números de Série Fiscais” como pode ver na captura que envio. Acontece que quando faço guardar aparece a mensagem de erro “Data errada. Verificar Datas de Início e de Fim”. Quando faço ok a esta mensagem “acende” o campo da Linha1 - Da Data…

Na parametrização existe o item “Recibos”. Também tenho de parametrizar aí? Quando abro aparece apenas a linha 1 com a data de inicio 2014 (talvez a data em que instalei a aplicação…) e sem fim…

Agradeço orientação

Cumprimentos
Files are pending for approval
This answer was correct
Sónia Garrido
2018-05-03
Boa Tarde Sr. Bruno

A mensagem indica que há um erro ou na primeira coluna desse parâmetro ou na segunda coluna. Se der ok a essa mensagem de erro, o programa geralmente coloca o cursor no sítio que está errado. Por aí deverá conseguir ter a percepção de onde se encontra o erro. Não lhe consigo dizer onde está porque enviou-me uma captura de ecrã parcial (a que me enviou está bem parametrizada, portanto tudo indica que o erro deve estar nas linhas acima das que me enviou na captura).

Se mesmo depois disto continuar tem de confirmar que os anos fiscais estão parametrizados (consoante a versão estão em: módulo contabilidade>>parâmetros>>anos fiscais OU em Módulo Gestão de Vendas>>Parâmetros>>Anos Fiscais).

Por fim em Módulo Gestão de Vendas>>Parâmetros>>Números de Série - Recibos, deve assegurar que tem número de série (interno) parametrizado para os períodos onde pretende gerar recibos.

Espero ter Ajudado,

Melhores Cumprimentos
BrunoBate-DesignStudio
2018-05-04
Olá Sónia Garrido

De facto as linhas 1 e 2 dos Números de Série Fiscais estavam com Data de Início incorrectas. Estavam de 01/01/2011 a 31/12/2012. Abarcavam um período de 2 anos. Não faço ideia como aconteceu e mais, como funcionou desde 2011 (Ano em que comecei a usar o Programa) assim!

De qualquer forma assunto resolvido.

Mais uma vez agradeço a paciência

Cumprimentos

Bruno Bate
Files are pending for approval
Sónia Garrido
2018-05-09
De nada, obrigada pelo seu Feedback

Melhores Cumprimentos
2018-09-10
Boa tarde,
Tenho exactamente o mesmo problema: "Nº Fiscal não pode ficar em branco".
Li e segui todos os passos aqui descritos. Continua a aparecer a mensagem de erro.
Versão 8.3. Já fiz a subscrição de parametrização de números de série/recibos.
Sónia Garrido
2018-09-11
Bom dia

Siga as instruções acima, sem mesmo assim continuar com o mesmo erro, por favor envie imagem desse parâmetro para o poder ajudar melhor

Melhores Cumprimentos
Leave Comment
You can subscribe to notifications for this post by selecting the 'star' icon on the top right corner of the post.
Back to the list
Latest Posts
sonia
Resolvido com a importação do ficheiro Muito obrigada ...
10:58 12 Nov 2024
Elisabete Vieira
Bom dia Não conseguimos iniciar o programa Agradeçemos resolução, precisamos de faturar Obrigado ...
11:29 28 Oct 2024

Supervisionamos regularmente o fórum dentro do horário normal de trabalho e tentamos responder a todas as questões em 24 horas

Pode subscrever notificações para qualquer mensagem neste fórum, seleccionando o ícone 'estrela' no canto superior direito da lista de tópicos. Tem de iniciar sessão para utilizar esta funcionalidade.